Tratamento capilar – Como fazer tratamentos no cabelo em casa

Nem sempre cabelos incríveis são resultado de salão, mas sim de tratamentos caseiros. Confira como fazer cauterização, hidratação e banho de brilho em casa.

0

Fazer tratamentos capilares no salão de beleza é um hábito para muitas mulheres. Afinal, boa parte dos tratamentos precisam ser realizados por profissionais e os salões são bem equipados e contam com uma grande variedade de produtos.

No entanto, nem sempre é possível ir ao salão de beleza e manter a regularidade dos tratamentos pode pesar no bolso. Só que isso não é desculpa para deixar de cuidar dos cabelos, já que vários tratamentos capilares podem ser feitos sem sair de casa.

Confira abaixo dicas para fazer três tratamentos capilares em casa e conseguir resultados de salão de beleza nos seus cabelos.

Banho de brilho em casa

O banho de brilho é o tratamento mais indicado para quem deseja trazer mais vida aos fios opacos e para cabelos com tintura, mas todo mundo pode fazer. Pode parecer um tratamento mais avançado, mas é possível fazer seguindo esse passo a passo para o banho de brilho em casa:

  1. Encontre um tonalizante da mesma cor do seu cabelo;
  2. Faça uma mistura homogênea usando metade do creme colorante e metade do creme revelador;
  3. Aplique essa mistura em todo cabelo, fazendo uma boa massagem nos fios para misturar bem;
  4. Siga as instruções do fabricante quanto ao tempo de ação do tonalizante;
  5. Enxague bem e finalize com um condicionador de tratamento.

Hidratação de cabelo em casa

A maior parte das mulheres já faz esse tratamento em casa, mas não consegue alcançar os efeitos da hidratação feita no salão de beleza. Hidratar bem os fios é essencial para evitar um cabelo ressecado e sem brilho. Siga os seguintes passos para uma hidratação profissional em casa:

  1. Lave o cabelo com um shampoo antirresíduos;
  2. Aplique a máscara de hidratação em todo o comprimento, enluvando e desembaraçando as mechas com o auxílio do produto;
  3. Deixe agir de 20 a 30 minutos com uma touca térmica;
  4. Enxague com água fria e retire totalmente a máscara.

Cauterização capilar em casa

A cauterização é a queridinhas de quem gosta de fios alinhados e sem frizz. Esse tratamento é uma reconstrução com queratina para reduzir o volume dos fios. Assim, para fazer uma cauterização capilar em casa é só seguir o passo a passo:

  1. Lave o cabelo com um shampoo antirresíduos;
  2. Aplique uma máscara de reconstrução em todo o comprimento e deixe agir de acordo as instruções do rótulo;
  3. Enxague e  retire o excesso de água dos fios;
  4. Borrife a queratina líquida no cabelo e espere 10 minutos;
  5. Enxague o produto e seque o cabelo com secador ou aguarde secar e use a chapinha para selar os fios.

Veja mais:

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More