Sua máscara de hidratação superpoderosa

No post de hoje, traremos dicas de como potencializar sua máscara de hidratação através de receitas caseiras.

0

Olá, meninas lindas! Tudo bem com vocês? Que a gente ama uma receita caseira, vocês já sabem, né? Principalmente, aquelas que são bem fáceis e baratas de fazer.

Hoje, trazemos algumas receitas que vão deixar sua máscara de hidratação mais poderosa que as meninas que precisam salvar o mundo antes de dormir. Essas receitas podem transformar sua máscara de hidratação em reconstrutoras ou nutritivas, inclusive!

Mel e açúcar

O mel é hidratante e, ao fechar as cutículas, deixa o cabelo mais brilhante. O açúcar também é um ingrediente que dá muito brilho aos cabelos. Na máscara, você pode adicionar uma colher (sopa) de algum dos dois.

Gelatina incolor

A gelatina possui colágeno e açúcar, ingredientes que fortalecem, hidratam e dão mais brilho às suas
madeixas, além de devolver a elasticidade e estimular o crescimento.

Portanto, o uso da gelatina incolor como componente de hidratação é ideal para quem está na fase de reconstrução, seguindo o cronograma capilar. O mais interessante é que, ao contrário da queratina líquida, a gelatina incolor não deixa o cabelo duro.

A gelatina incolor encorpa os fios, deixando-os mais brilhantes. A quantidade a ser adicionada à porção do dia da máscara é uma colher (sopa) dissolvida em água quente, a mistura pode ser aplicada no cabelo ainda morna.

Gelatina sem sabor

Babosa

A babosa (ou aloe vera) é um poderoso hidratante (forte aliado contra o ressecamento), além de proporcionar brilho, combater a queda e problemas no couro cabelo.

Aloe Vera - babosa
Aloe Vera – babosa

Não a toa é o princípio ativo de tantos produtos de cosmética. Possui as Vitaminas dos complexos A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 18 aminoácidos e 20 minerais

Além de outras substâncias que auxiliam na saúde dos cabelos, tratando-os profundamente e deixando-os mais fortes e hidratados.

Em razão da concentração de aminoácidos e polissacarídeos, a babosa também faz uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo, eliminando impurezas e resíduos.

Outra ação da babosa é como protetor solar, protegendo contra os raios UV e danos do clima seco, vento e chuva. Para adicionar à máscara, você precisa retirar o gel de três folhas de babosa e bater no liquidificador

Queratina

Excelente potencializador da máscara reconstrutora, hidratante e nutritiva. Basta acrescentar uma colher (sopa) de queratina líquida na porção a ser utilizada. Após o tempo de ação recomendado na máscara, enxágue e finalize com o condicionador.

Óleos vegetais

Já falamos deles diversas vezes aqui, são tantos que você pode variar: coco, azeite, amêndoas, argan…. basta pingar algumas gotinhas na porção de máscara a ser usada para deixa-la mais nutritiva. A dica é excelente para quem quer domar o volume dos cabelos, deixar os fios mais maleáveis ou definir os cachos.

Frutas

Já trouxemos dicas de receitas caseiras com frutas, como abacate e banana. O abacate, por sinal, é muito rico em lipídios, o que deixa sua máscara hidratante mais nutritiva.

Frutas

Basta misturar uma colher (sopa) de abacate amassado à máscara, aplicando nos cabelos ainda úmidos.

O tempo de ação é de 15 minutos. Após esse prazo, enxágue e finalize com um bom condicionador.

Já a banana hidrata os cabelos, combate a queda (rica em vitaminas A, E e C, que favorecem o crescimento dos fios, além de ser rica em óleos naturais, potássio e aminoácidos, que suavizam os cabelos e protegem a elasticidade natural dos fios), além de dar tchau para as pontas duplas.

A quantidade é de uma banana amassada misturada à duas colheres (sopa) de máscara hidratante (mais encorpada para que a mistura não fique muito mole). Você pode acrescentar, também, leite ou bepantol.

Glicopan pet

Pera, pet???? Yes, baby! É um produto veterinário superpotente! O polivitamínico é um mix de aminoácidos, muito indicado para quem está com os cabelos elásticos.

Glicopan pet

Na verdade, só é indicado para estes, pois, pode endurecer os saudáveis, a vantagem é que, neste produto, que é bem barato, mais do que se você procurar, em separado, todos os aminoácidos presentes nele.

Para potencializar sua máscara, acrescente uma colher (sopa) de glicopan à porção que você for usar. Pela concentração de queratina e aminoácidos, não aplique na raiz, ok?

Só uma dica: a adição desses produtos é feita somente no dia da aplicação, não sendo recomendado para misturar na máscara toda, ok?

Dicas de produtos disponíveis

Sache de óleo de coco Copra: o sache de 15 ml é o suficiente para duas aplicações, além de ser ótimo para levar na bolsa de viagem

Queratina liquida Haskell: potencializa o efeito reconstrutor da máscara.

Óleo de argan Inoar , Haskell e óleo de Marrocos Yenzah: óleo de argan, também conhecido como óleo de Marrocos, deixa o cabelo brilhoso, maleável, mais fácil de pentear, além de fechar as cutículas e ter proteção térmica.

Basta apenas algumas gotinhas para potencializar a máscara ou finalizar o cabelo, como redutor de frizz. Nesse caso, basta aplicar três gotas, esfregar nas mãos e aplicar nos cabelos secos, o que também vai proteger as pontas.

Sache máscara de potência Yenzah: sachê de 30 gramas com recarga de queratina, usado para potencializar a máscara de hidratação ou nutrição.

Pinga Lola: versáteis, podem ser usados como reparadores de pontas, misturados à máscara ou ao shampoo, protegendo pontas e cabelos. Sua embalagem prática com conta-gotas permite ser levado na bolsa.

Ampola yenzah super dose imediata: ampola para reposição de massa e queratina. Pode ser usada em uma máscara reconstrutora, nutritiva ou hidratante.

Abaixo, alguns vídeos para complementar nossas dicas:

Como turbinar sua máscara capilar:

Como potencializar sua máscara:

Girls, esperamos que tenham gostado das dicas! E, ao testarem, voltem aqui para nos contar o que acharam dos resultados!

Besitos e até a próxima!

Sua máscara de hidratação superpoderosa
Avalie este artigo

você pode gostar também