Conheça o que o Bepantol pode fazer pelos seus cabelos

Neste post, trataremos do Bepantol, medicamento indicado para a pele, mas, que tem se tornado um grande aliado para hidratação capilar.

0

Olá, meninas! Vocês já devem ter lido em outros posts sobre a inclusão do Bepantol nas receitas caseiras de hidratação. Hoje, vamos falar sobre esse produto um pouco mais detalhadamente, explicando os benefícios para a pele e cabelos, além de formas de uso. Vamos lá?

O Bepantol (uma marca registrada) tem como princípio ativo o Dexpantenol ou Pro Vitamina B5. Sua ação é regeneradora e hidratante, atuando em áreas muito ressecadas da pele e suavizando olheiras. Porém, uma variação do produto, o Bepantol Derma, tem sido largamente utilizada nas hidratações capilares.

O produto pode ser encontrado sob as formas líquida, creme ou spray, de acordo com a preferência do usuário. Sua utilização é indicada para casos de cabelos ressecados e pontas duplas, auxiliando na regeneração, fortalecimento e crescimento, além de dar brilho.

No entanto, dermatologistas afirmam que o Bepantol não pode ser considerado como uma máscara de hidratação profunda por não penetrar no couro cabeludo. Trata-se de hidratação da parte exposta do fio, repondo nutrientes importantes e selando as cutículas.

Bepantol cabelo hidratado

Como usar?

Algumas pessoas usam o Bepantol puro, espalhando algumas gotas na mão para, depois espalhar pela extensão dos fios, no entanto, não é o recomendado. O ideal é misturar o produto à mascaras de hidratação, shampoos, condicionadores ou leave-in, a fim de chegar ao resultado desejado. Abaixo, colocamos como aproveitar esse produto. Veja:

  •  Máscara de hidratação: misturar de 5 a 10ml do produto em estado líquido à porção de máscara a ser utilizada.
  • Shampoo ou condicionador: potencializa o produto, deixando o cabelo mais hidratado. Mesma quantidade utilizada na máscara de hidratação. Porém, escolha apenas um dos dois para poder inserir o produto, ou, não conseguirá o resultado desejado, mas, um cabelo pesado e oleoso.
  • Leave-in: potencializa o efeito do produto, além de proporcionar mais brilho aos cabelos

Receitas

  1. Hidratação

Ingredientes: 10 ml de Bepantol, 10ml de glicerina, 2 colheres de máscara hidratante

Aplique a mistura dos três ingredientes nos cabelos úmidos por 20 minutos. Se quiser, pode potencializar o efeito colocando uma touca térmica. Enxágue e finalize como preferir.

  1. Nutrição

Ingredientes: ½ carga de Argan, 10ml de Bepantol líquido

Aplique a mistura dos ingredientes nos cabelos úmidos por 15 minutos. Enxágue e finalize como preferir. A carga de Argan, neste caso, é mais indicada por ter maior concentração de ingredientes.

  1. Umectação

Ingredientes: 10ml de Bepantol (solução), 5ml de óleo de rícino, 1 borrifador (opcional)

Aplique o Bepantol nos cabelos ainda secos, com o auxílio do borrifador, caprichando nas pontas e regiões mais danificadas. Após cinco minutos, aplique o óleo nas pontas e comprimento, de cima para baixo. Deixe agir por 1 hora, lavando com shampoo (não pode ser antirresíduo) e finalize com sua máscara de hidratação.

  1. Reconstrução

Ingredientes: ½ tubo de carga de queratina, 10 ml de Bepantol, duas colheres (sopa) de máscara hidratante

Aplique a mistura dos ingredientes nos cabelos úmidos por 20 minutos. Enxágue e finalize como preferir. A carga de queratina, neste caso, é mais indicada por ter maior concentração de ingredientes.

  1. Cauterização

Ingredientes: 15 ml de queratina líquida, 15 ml de Bepantol líquido, 5 ml de protetor térmico

Lave os cabelos com shampoo antirresíduo ou para cabelos oleosos. Aplique uma máscara reconstrutora, deixando agir por cinco minutos. Com os cabelos enxaguados, aplique a mistura em todo o cabelo, deixando agir por 15 minutos. Sem enxaguar, seque os cabelos com o secador para, depois, prancha-los, mecha por mecha. Não lave os cabelos por até 48h, para que haja resultado.

  1. Tratamento de choque

Ingredientes: shampoo antirresíduo ou para cabelos oleosos, 10g carga de queratina, 10g carga de argan, máscara hidratante, 10ml de Bepantol líquido, cinco gotas de óleo vegetal (pode ser substituído por azeite de oliva).

Lave os cabelos e, após retirar o excesso de umidade, aplique a máscara reconstrutora misturada à carga de queratina, deixando agir por dez minutos. Enxágue. Misture a carga de argan ao óleo vegetal, aplique nos fios e deixe agir por mais dez minutos.

Enxágue. Logo após, misture o Bepantol à duas colheres de máscara, passando por todo o cabelo. O tempo de ação é de mais dez minutos e, depois, você pode enxaguar normalmente. Para potencializar o resultado, finalize com 30ml de vinagre de maçã diluídos em um copo de água fria, selando as cutículas. Aplique um leave-in e pronto!

  1. Mistura para cabelos porosos

Ingredientes: 20ml de mel, 10ml de óleo vegetal, 10ml de Bepantol (solução), duas colheres de máscara à base de ceramidas

Após lavar os cabelos, misture os ingredientes e aplique em todo o cabelo, mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos, enxágue e finalize como preferir.

  1. Hidratação com leite de coco

Ingredientes: duas colheres (sopa) de máscara hidratante, duas colheres (sopa) de leite de coco, 5ml de Bepantol líquido, 5ml de glicerina.

Com os cabelos lavados, aplique a mistura e deixe agir por 15 minutos. Enxágue e finalize como preferir.

  1. Outros usos de Bepantol

Como já comentamos, o Bepantol também é excelentes para pele e unhas. Abaixo, listamos algumas dicas de como vocês podem usar o produto no dia-a-dia.

  • Após a depilação, evitando o ressecamento e irritação da pele, além do surgimento das “bolinhas”.
  • Cutículas e lábios, evitando rachaduras.
  • Pele do rosto, devido à sua ação regeneradora, amenizando linhas de expressão. A dica é aplicar antes de dormir.
  • Joelhos e pés, acabando com o problema de ressecamento, aplicando logo após o banho.

Bepantol na pele

E, claro, nossos vídeos que vocês adoram, completando nossas dicas!

  • Hidratação com Bepantol:

  •  22 opções para usar o Bepantol:

Meninas, os benefícios do Bepantol são muitos e temos certeza de que vocês poderão disfrutar desse produto de diversas maneiras! Se já usam, contem pra gente o que acham!

Beijos e até a próxima !

Veja também: Hidratação Caseira Com Bepantol – Passo A Passo

 

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More