Hidratação Caseira com Bepantol – Passo a Passo

Descubra como fazer uma hidratação caseira simples e eficiente utilizando bepantol líquido.

0

As maravilhas prometidas pelo Bepantol estão sendo conhecidas por cada vez mais pessoas. O produto é um excelente hidratante para a pele, para os lábios, e até para os cabelos. Mas a verdade é que ele não foi criado inicialmente como uma solução cosmética, e sim como um medicamento.

Composto por vitamina B5, o Bepantol é indicado para cicatrizar ferimentos leves, especialmente assaduras de bebês e queimaduras de pouca gravidade. Por sua característica hidratante e cicatrizante, a pomada era muito procurada para tratar outros tipos de rachadura na pele, com as que surgem nos lábios quando o tempo fica seco.

De lá para cá, as propriedades milagrosas do produto foram descobertas e, o que antes era encontrado apenas na versão pomada, hoje pode ser comprado em outros formatos.

Essas novidades chegaram ao mercado porque a indústria da beleza percebeu o potencial cosmético do Bepantol, e começou a produzir uma linha exclusiva para esse fim. Por isso, hoje é possível encontrar tanto a linha Bepantol Baby (pomadas), quanto o Bepantol Derma (hidratante líquido, creme e spray).

Cada produto da linha Derma é indicado para uma parte do carpo: lábios, região abaixo dos olhos, pele, cabelos, áreas depiladas, mãos, pés, e por aí vai. Na nossa receita de hidratação caseira de hoje, vamos utilizar a forma líquida do produto, o Bepantol Derma Solução.

Composto por Dexpanteno (uma Pró-Vitamina B5), ele evita o ressecamento dos fios, já que não permite que eles percam muita água. O resultado final é um cabelo mais bonito, brilhoso, macio e fácil de pentear. Quer conferir? Então vamos lá!

Receita

Ingredientes:

  • 4 Colheres de sopa da Máscara de Hidratação de sua preferência
  • 1 Tampinha de Bepantol Derma Solução
  • 2 Colheres de sopa de açúcar (ou mel, no caso de cabelos finos)

Modo de usar:

  • Lave o cabelo com shampoo, esfregando bem para retirar toda a sujeira dos fios.
  • Em uma vasilha, misture a máscara hidrante, o bepantol líquido e o açúcar (ou mel) até que o resultado seja um creme homogêneo.
  • Com o cabelo ainda úmido, aplique a mistura em todos os fios, sem esquecer nenhuma mecha. Massageie bem, de cima para baixo.
  • Envolva os fios em uma touca plástica e espere cerca de meia hora com a mistura no cabelo. Ao final desse tempo, enxague abundantemente com água morna ou fria.

Dicas

Na hora de retirar o produto do cabelo, é recomendado utilizar água fria, já que ela deixa os fios com um aspecto ainda mais brilhoso. Essa hidratação caseira pode ser feita uma vez por semana, conforme a necessidade do cabelo.

O Bepantol Derma Solução pode ser encontrado em qualquer farmácia ou loja de departamentos, e custa em média R$ 30,00 (Solução Aquosa 50 ml). Pesquise bastante, pois o preço pode variar muito.

A última dica é para quem está sempre correndo e quer deixar as madeixas bem lindas com muita rapidez: utilize o Bepantol com leave in. Isso mesmo! É só aplicar um pouquinho nos fios antes de sair de casa para garantir um cabelo mais macio e brilhoso.

Hidratação Caseira com Bepantol – Passo a Passo
Avalie este artigo

você pode gostar também