Ovo e mel: hidratação e brilho para seus cabelos

No post de hoje, trazemos uma receita caseira mega-fácil para trazer mais brilho e hidratação para seus fios.

0

Que a gente adora uma receitinha caseira, vocês já sabem, né? E não é pra menos! Dentro de casa, mesmo, encontramos verdadeiras jóias para nossa saúde e cabelos, como as receitas supertranquilas de hidratação que trazemos no post de hoje.

Os ingredientes são muito fáceis de encontrar – ovo e mel, e o modo de fazer, mais simples ainda! O resultado? Cabelos super hidratados e brilhantes! Vamos lá?

Primeiro, vamos tratar das propriedades de cada ingrediente para que vocês entendam a razão pela qual são tão bons, não só para os cabelos, mas, também, para a pele.

O mel é rico em vitaminas dos complexos A, D, C e E, oferecendo nutrição profunda para os fios, enquanto o ovo possui lipídios e proteínas, deixando os cabelos menos propensos à quebra.

Ambos dão muito brilho aos cabelos, além da força proveniente dos lipídios do ovo. Para a pele, são hidratantes potentes e antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce e tirando as linhas de expressão.

Ovo e mel

As opções de receita envolvendo os dois ingredientes são várias, mas, vamos tentar trazer as mais simples de fazer, ok?

  1. Receita

Ingredientes: duas gemas de ovos peneiradas, três colheres de mel, uma colher de máscara de hidratação (opcional)

Modo de fazer: lave os cabelos (apenas com o shampoo), retirando o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura, mecha a mecha, deixando agir por 15 minutos. Enxágue e finalize com o condicionador ou máscara.

Mel ovo cabelo

  1. Receita

Ingredientes: uma clara, uma gema, uma colher (sopa) de azeite de oliva, duas colheres (sopa) de mel, três colheres (sopa) de máscara (opcional)

Modo de fazer: peneire o ovo e bata. Em seguida, acrescente o azeite e o mel, misturando até chegar no ponto homogêneo. Aplique no couro cabeludo e, depois, na extensão dos fios. Caso tenha em casa, cubra os cabelos com uma touca e deixe a mistura agir por 30 minutos. Enxágue e finalize com condicionador ou máscara.

  1. Receita

Ingredientes: uma colher (sopa) de água morna, uma gema de ovo, duas colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de fazer: bata a gema (sem a clara) para, em seguida, acrescentar o azeite. Após misturar bem, acrescente a água. Nos cabelos secos, aplique a mistura, deixando agir por 15 minutos. Enxágue e finalize com o condicionador ou máscara.

Ovo Azeite Mel

Dicas:

  • prefira o ovo branco pois, o cheiro que ele deixa é mais leve e, caso seque o secador, sai completamente. Só não se esqueça de usar o protetor térmico antes de secar, ok?
  • PENEIRE a gema. Isso é importante para tirar aquela pele branca que a rodeia. É ela quem deixa aquele aroma desagradável do ovo.

Abaixo, separamos alguns vídeos que podem ajudar na ilustração das dicas.

Hidratação com ovo, azeite e mel:

Hidratação caseira com gema de ovo e mel:

É isso, meninas! Esperamos que tenham gostado das dicas! Ao experimentar alguma das receitas, volta aqui pra contar pra gente?

Beijos e até a próxima!

Veja também: Brilho E Maciez Para Seus Fios Com Receita Caseira Super Fácil

Ovo e mel: hidratação e brilho para seus cabelos
5 (100%) 1 vote

você pode gostar também