Ovo e mel: hidratação e brilho para seus cabelos

No post de hoje, trazemos uma receita caseira mega-fácil para trazer mais brilho e hidratação para seus fios.

0

Que a gente adora uma receitinha caseira, vocês já sabem, né? E não é pra menos! Dentro de casa, mesmo, encontramos verdadeiras jóias para nossa saúde e cabelos, como as receitas supertranquilas de hidratação que trazemos no post de hoje.

Os ingredientes são muito fáceis de encontrar – ovo e mel, e o modo de fazer, mais simples ainda! O resultado? Cabelos super hidratados e brilhantes! Vamos lá?

Primeiro, vamos tratar das propriedades de cada ingrediente para que vocês entendam a razão pela qual são tão bons, não só para os cabelos, mas, também, para a pele.

O mel é rico em vitaminas dos complexos A, D, C e E, oferecendo nutrição profunda para os fios, enquanto o ovo possui lipídios e proteínas, deixando os cabelos menos propensos à quebra.

Ambos dão muito brilho aos cabelos, além da força proveniente dos lipídios do ovo. Para a pele, são hidratantes potentes e antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce e tirando as linhas de expressão.

Ovo e mel

As opções de receita envolvendo os dois ingredientes são várias, mas, vamos tentar trazer as mais simples de fazer, ok?

  1. Receita

Ingredientes: duas gemas de ovos peneiradas, três colheres de mel, uma colher de máscara de hidratação (opcional)

Modo de fazer: lave os cabelos (apenas com o shampoo), retirando o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura, mecha a mecha, deixando agir por 15 minutos. Enxágue e finalize com o condicionador ou máscara.

Mel ovo cabelo

  1. Receita

Ingredientes: uma clara, uma gema, uma colher (sopa) de azeite de oliva, duas colheres (sopa) de mel, três colheres (sopa) de máscara (opcional)

Modo de fazer: peneire o ovo e bata. Em seguida, acrescente o azeite e o mel, misturando até chegar no ponto homogêneo. Aplique no couro cabeludo e, depois, na extensão dos fios. Caso tenha em casa, cubra os cabelos com uma touca e deixe a mistura agir por 30 minutos. Enxágue e finalize com condicionador ou máscara.

  1. Receita

Ingredientes: uma colher (sopa) de água morna, uma gema de ovo, duas colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de fazer: bata a gema (sem a clara) para, em seguida, acrescentar o azeite. Após misturar bem, acrescente a água. Nos cabelos secos, aplique a mistura, deixando agir por 15 minutos. Enxágue e finalize com o condicionador ou máscara.

Ovo Azeite Mel

Dicas:

  • prefira o ovo branco pois, o cheiro que ele deixa é mais leve e, caso seque o secador, sai completamente. Só não se esqueça de usar o protetor térmico antes de secar, ok?
  • PENEIRE a gema. Isso é importante para tirar aquela pele branca que a rodeia. É ela quem deixa aquele aroma desagradável do ovo.

Abaixo, separamos alguns vídeos que podem ajudar na ilustração das dicas.

Hidratação com ovo, azeite e mel:

Hidratação caseira com gema de ovo e mel:

É isso, meninas! Esperamos que tenham gostado das dicas! Ao experimentar alguma das receitas, volta aqui pra contar pra gente?

Beijos e até a próxima!

Veja também: Brilho E Maciez Para Seus Fios Com Receita Caseira Super Fácil

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More