Como clarear os cabelos com Mel

Aproveite os benefícios do mel para clarear seu cabelo até dois tons com uma receitinha caseira, natural e de baixo custo.

0

O processo de descoloração do cabelo é uma química forte, agressiva, e demanda diversos cuidados antes e depois. Acontece que, algumas vezes, tudo o que queremos é clarear os fios que vão escurecendo gradativamente, apenas para manter a cor desejada.

Se você está passando por essa situação, hoje vamos te ensinar como clarear o cabelo utilizando mel. Esse método caseiro é capaz de clarear o cabelo entre 1 e 2 tons, especialmente no caso de cabelos naturais.

Mel e Cabelo

É importante destacar que essa técnica, por ser totalmente natural, funciona de forma progressiva. Ou seja: quanto mais vezes você fizer, melhores os resultados.

O mel de abelhas puro é composto por vitaminas B, C, D e E, aminoácidos, minerais e antioxidantes. Por isso, o produto também é muito utilizado para hidratar os fios, deixando o cabelo com mais elasticidade, resistência, brilho e maciez.

Receita para clarear o cabelo com mel

Se você quer aproveitar os benefícios desse alimento poderoso e de quebra clarear seus fios naturalmente, confira abaixo uma receitinha caseira.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de mel puro de abelhas
  • 1 colher de sopa de água ou de creme de hidratação

Como fazer:

Misture bem os ingredientes até atingir uma consistência adequada para passar no cabelo. Se necessário, acrescente mais água/creme. Lave o cabelo apenas com shampoo, retire a umidade com uma toalha e divida-o em mechas.

Aplique a mistura no comprimento e pontas do cabelo, massageando para penetrar bem nos fios. Coloque uma touca plástica e deixe agir de 2 a 6 horas. Enxágue o cabelo com água fria ou morna após a pausa, passe um condicionador e enxague novamente.

Informações importantes

A receita é utilizada há centenas de anos e pode ser repetida semanalmente. A utilização do mel não tem contraindicações, e é sugerida especialmente para grávidas, crianças e outras pessoas que tenham algum tipo de restrição contra químicas para clarear.

Dependendo da cor do cabelo, os resultados podem ser percebidos a partir da quinta aplicação do mel. Apesar de demandar muito mais tempo do que processos químicos para apresentar resultados, o clareamento com mel só traz vantagens ao cabelo.

Para incrementar a receita, você pode acrescentar outros alimentos que também têm função clareadora, como suco de limão, camomila e canela.

Veja abaixo o vídeo explicando 3 receitas caseiras rapidinhas para clarear o cabelo

E aí, gostou dessa dica? Continue nos acompanhando para descobrir formas caseiras e de baixo custo para cuidar bem dos seus cabelos!

Como clarear os cabelos com Mel
Avalie este artigo

você pode gostar também
Você pode gostar