Brilho e maciez para seus fios com receita caseira super fácil

Receita caseira que devolve o brilho e maciez para seus fios, fazendo você perder o medo de usar ovo e vinagre de maçã.

0

Você já deve ter ouvido falar, diversas vezes, nos efeitos positivos que o ovo tem em devolver o brilho para fios danificados, certo? Também já deve ter torcido o nariz toda vez que lê algo do tipo porque, afinal, ninguém aguenta cheio de ovo por muito tempo, principalmente nos cabelos! Mas, está na hora de desconstruir esse mito!

A gema do ovo tem proteínas e gorduras que auxiliam no processo de restauração dos fios, deixando-os mais bonitos e saudáveis.

Além disso, fornece, não só para os cabelos, mas, para o organismo, vitaminas como A, D, E, B5 e B12, além de colina, ácido fólico, iodo, ferro e selênio. Uau, bastante coisa, não é mesmo?

Pois bem, com tanta exposição a chapinha, secador, raios solares, vento e poeira, tantos elementos presentes na gema do ovo ajudam a nutrir tanto o couro cabeludo (que também sofre bastante) e os folículos capilares. Ou seja, além de recuperar os cabelos, ajuda a nascer novos fios mais fortes e saudáveis!

Ah, mas, e o cheiro? Se já acompanhou sua mãe ou avó a fazer um bolo, deve ter reparado que elas passam a gema na peneira antes de misturar com os demais ingredientes.

Isso vale também para as receitas de hidratação. Até porque, além do ovo, é utilizada a máscara de hidratação, que ajuda a reduzir o aroma.

Ovo nos cabelos
Ovo nos cabelos

Já perdeu o medo? Então, vamos para a receita que, afinal, é o que interessa, não é mesmo? Enfim, para produzir sua hidratação caseira, você vai precisar de:

Receita 1

Ingredientes: 

  • 1 clara e 1 gema de ovo peneiradas (NÃO deixe de coar!!!)
  • Polpa de 1 folha de babosa (você pode retirar com a colher)
  • 1 colher de máscara hidratante (bem concentrada, de preferência)
  • 2 colheres de vinagre de maçã
  • 100 ml de água

Passo a passo:

Primeiro, misture clara, gema, polpa de babosa e a máscara de hidratação. Antes de aplicar a mistura nos cabelos, lave-os (apenas com shampoo), tirando o excesso de água com a toalha.

Em seguida, aplique a mistura, mecha por mecha, deixando-a agir por 20 minutos e enxágue bastante. O próximo passo é misturar água e vinagre para, em seguida, aplicar nos cabelos com o borrifador.

Essa você deixa agir por 10 minutos antes de enxaguar, finalizando com um bom condicionador para fechar as cutículas. Enxague e use o leave in ou queratina de sua preferência. Caso prefira, pode usar apenas a clara e a babosa, ou, apenas a babosa com a gema.

Receita 2

Outra receita para hidratação traz apenas 2 gemas coadas e 2 colheres de sopa de azeite de oliva (tem quem acrescente 2 colheres de maionese ou a mesma quantidade de mel, mas, daí, vai de sua preferência)

Agindo nos cabelos por 30 minutos, finalizadas com condicionador no enxague, os resultados podem aparecer já na primeira aplicação.

 Receita 3

A clara de ovo, aliada a outros ingredientes caseiros, pode funcionar como antifrizz natural, seguindo a receita abaixo:

Ingredientes:

  • 2 morangos grandes
  • 2 colheres de mel
  • 1 iogurte natural
  • 2 claras de ovo (coadas, não se esqueça!)

Modo de fazer:

Triture os morangos para, depois, misturar os demais ingredientes, até a pasta ficar homogênea. Com os cabelos lavados, aplique a máscara, deixando-a agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue e finalize com condicionador.

Ovo nos cabelos
Ovo nos cabelos

Bom, são várias receitas para diversos fins! O que acha de tentar alguma delas e contar pra gente como foi? Estamos te esperando! Até a próxima!

Veja também: Hidratação Caseira Com Babosa

Brilho e maciez para seus fios com receita caseira super fácil
Avalie este artigo

você pode gostar também