Como fazer Umectação nos cabelos em casa

Conquiste um cabelo mais saudável e bem nutrido com nossas dicas para fazer a umectação com óleo de coco.

0

Você já deve ter ouvido falar sobre a umectação com óleos vegetais e os benefícios desse procedimento. Também conhecido como nutrição, o processo é muito indicado para quem precisa repor os nutrientes perdidos pelos fios em decorrência de fatores como sol, mar, químicas, secador e chapinha.

A umectação feita com óleo de coco é muito eficaz quando seus fios estão com aquela aparência opaca, sem vida e com pontas duplas. E o melhor de tudo é que você pode fazer na sua própria casa.

Se você quer conferir como realizar o processo de forma correta e aprender outras maneiras de umectar seu cabelo para deixá-lo mais bonito e alinhado, fique atenta às dicas e ao passo a passo que preparamos abaixo.

Óleo de coco

A dica de hoje é utilizar o óleo de coco para fazer a umectação. Ele possui inúmeros benefícios, porque é um condicionador natural rico em vitamina E e ácidos graxos capaz de reconstruir o fio internamente.

Óleo de coco

Além disso, esse óleo vegetal pode ser encontrado com facilidade, possui um preço acessível e rende bastante.

Não se esqueça que o óleo de coco deve ser extra virgem e prensado à frio, então fique atenta para não comprar produtos com misturas.

Em lugares onde a temperatura ambiente está abaixo dos 25 ºC, ele estará solidificado, como uma pasta. Já em lugares mais quentes, ele será encontrado na forma líquida.

Além de produtos para cabelo, o óleo de coco pode ser encontrado em cosméticos para a pele e até ser utilizado na culinária. Muitos de seus benefícios em ambos os casos devem-se ao seu efeito antioxidante.

Quatro passos para a umectação tradicional

Observação: Na receita abaixo, indicamos o uso do óleo de coco, mas você pode substituir o produto por outro óleo vegetal de sua preferência.

  1. Passo: Derreta uma colher cheia de óleo de coco em banho maria até ele ficar líquido. Não coloque direto no microondas ou no fogo, apenas em banho maria.
  2. Passo:Separe o cabelo em mechas e aplique em toda sua extensão, inclusive na raiz, e massageie bem o couro cabeludo para estimular a circulação.
  3. Passo:Deixe o produto agir no cabelo entre 2 e 8 horas. Se preferir, você pode dormir com o óleo e enxaguar pela manhã.
  4. Passo:Depois da pausa, lave bem com shampoo e finalize com condicionador, utilizando sempre água fria ou morna.

Outros métodos de fazer a umectação

Caso você tenha o cabelo muito seco nas pontas, o óleo de coco pode protegê-lo durante a lavagem. Passe o produto nas pontas dos fios vinte minutos antes da lavagem. Aplique o shampoo apenas na raiz, esfregue bem e enxague.

Dessa maneira, o óleo impede ainda mais o ressecamento das pontas. A segunda opção é juntar o óleo de coco com máscara de hidratação. Misture bem os ingredientes e aplique no cabelo (apenas no comprimento e pontas, não na raiz). Enxágue e lave com shampoo hidratante.

Resultados

Escolha seu método preferido e você vai ver como seu cabelo vai ficar mais forte, brilhoso, alinhado, definido, macio, sem pontas duplas, com menos caspas, e mais saudável a cada aplicação.

Repita a umectação a cada quinze dias, ou até semanalmente se achar que é necessário. Você vai amar o resultado e não vai querer mais ficar sem o bendito óleo de coco!

Como fazer Umectação nos cabelos em casa
Avalie este artigo

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.