Óleo no cabelo? Conheça 5 opções para cuidar dos fios gastando pouco

Hidratação, nutrição e beleza dos fios podem ser mantidas com ingredientes da natureza. Óleos vegetais são opção para cuidados com os fios.

0

O cuidado com os cabelos não precisa se restringir aos produtos caros, pois existem outras alternativas com igual eficácia e o melhor de tudo: com preço mais acessível. Com produtos da natureza, você pode deixar os fios belos, hidratados e nutridos.

Um tratamento muito popular é a umectação, que utiliza apenas um ingrediente – o óleo vegetal. A técnica consiste apenas na aplicação do óleo vegetal nos fios, da raiz até as pontas. Depois, é só lavar como de costume.

O procedimento pode ser feito uma vez ao mês ou quando houver necessidade de uma nutrição mais profunda. No entanto, vale destacar a importância de evitar produtos com conservantes, fragrâncias artificiais e demais ingredientes sintéticos. Esses podem impulsionar as alergias e dermatites. O fundamental é optar por um óleo 100% vegetal e natural, sendo cada um adequado aos diferentes tipos de cabelo.

Outra dica é não usar fontes de calor após o tratamento, ou seja, nada de secador, chapinha ou babyliss! Isso porque mesmo após a lavagem os cabelos podem ficar com resíduos do óleo, que somado ao calor pode literalmente fritar os fios. Assim, o melhor é deixar secar naturalmente.

Tendo em mente os principais cuidados, confira cinco tipos de óleos para tratar os cabelos:

1. Azeite

Hidratação com azeite

O azeite é abundante em antioxidantes, permitindo com que o fio ressecado tenha nutrição. Além disso, ele oferece proteção para a queratina e sela o fio. O produto caseiro é indicado para cabelos secos, crespos e danificados.

2. Óleo de argan

Óleo de argan capa

Abundante em antioxidantes, ácidos graxos e vitamina E, o óleo de argan é batizado de “ouro líquido”, por conta de sua cor. Recomendado para cabelos ásperos, crespos, quebradiços ou secos, ele também pode ser usado como finalizador.

3. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos mais conhecidos e com alto potencial para diferentes receitas capilares caseiras. A sua alta quantidade de ácidos graxos possibilita com que penetre nos fios sem evaporar. O produto é ideal para quem possui cabelo sem brilho, opaco e ressecado.

4. Óleo de jojoba

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba exerce a sua função com absorção de dentro para fora. Ele é recomendado para todos os tipos de cabelo, principalmente para quem possui caspas, fios mais finos e couro cabeludo ressecado.

5. Óleo de semente de uva

Óleo de semente de uva

O óleo de semente de uva é de excelente absorção, sendo composto por antioxidantes e vitaminas. O seu uso pode ser combinado com outros óleos mais pesados, como é o caso do azeite. Ele é ideal para cabelos finos e quebradiços.

Leia também: As maravilhas do óleo de girassol para o seu cabelo!

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More