Hidratação caseira das celebridades

Nest post, trazemos alguns truques de hidratação caseira usados pelas celebridades, além de recomendações sobre o que fazer ou não nas receitas simples.

0

Olá, meninas! Todas sabemos o quanto a hidratação é importante para os cabelos, sendo um tratamento indispensável para os cuidados com as madeixas.

O mercado disponibiliza produtos excelentes, adequados para cada tipo de cabelo, mas, também há receitas com ingredientes caseiros que fazem milagres!

Já listamos uma série delas por aqui, porém, quanto mais melhor, principalmente quando são testadas por pessoas que vemos todos os dias, brilhando na TV. Por isso, trazemos algumas receitas seguidas por celebridades, bem como dicas sobre hidratação caseira. Vamos lá?

Mulher curiosa

  1. Dica

Essa é usada por famosas como Xuxa, Carol Dieckmann e Isabelle Drummond, tem como complemento especial a água de coco, rica em vitaminas e nutrientes responsáveis por dar mais brilho aos fios.

Ingredientes: 25 ml de água de coco, 1 colher (chá) de máscara de hidratação, 1 colher (chá) de Yamasterol

Como fazer: Misture todos os ingredientes antes de transferir para um borrifador, aplique a mistura nos cabelos úmidos e lavados apenas com shampoo.

A aplicação deve ser feita mecha a mecha, massageando-as de cima para baixo, até encharcar bem os cabelos. Penteie-os com uma escova de cerdas, daquelas mais juntinhas, e prenda os cabelos, deixando agir por 15 minutos, de preferência, com uma touca plástica.

Passado o tempo, lave naturalmente, e deixe secar sem o auxílio do secador, você pode enxaguar os cabelos usando água de coco ou usar a polpa da fruta com a máscara.

  1. Dica

Essa é usada por Bruna Marquezine, que tem cabelos lindos de viver! A dica segue o hábito frequente da atriz em usar óleos vegetais, que sabemos serem excelentes para os cabelos.

O que é usado aqui é o óleo de argan, indicado para redução de frizz, ação antioxidante e restauração da fibra capilar. Também inclui o azeite de oliva, com ações similares, além da amada babosa, com potente ação hidratante e do abacate, rico em lipídios.

Ingredientes: 3 gotas de azeite de oliva, máscara de hidratação (como uso frequente), 1 colher (chá) de óleo de argan, 1 folha de babosa, meio abacate maduro

Como fazer: Retire os espinhos da folha da babosa e, com a ajuda de uma colher, raspe o gel interno da folha. Bata essa gosma com o abacate no liquidificador.

Bruna Marquezine

Transfira a mistura para um recipiente, onde juntará o restante dos ingredientes.

Misture até ficar homogêneo e aplique nos cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo.

Assim como a anterior, essa receita deve ser aplicada mecha a mecha, com tempo de ação de 15 minutos, de preferência com a inclusão da touca térmica. Enxágue e finalize como de costume.

As duas receitas trarão cabelos brilhantes e sedosos, além de muito hidratados. E, o melhor: as receitas são muito fáceis de fazer, com ingredientes muito acessíveis!

  1. Dicas extras

As dicas a seguir não são, exatamente, de hidratação, mas, alguns truques usados pelas famosas para manterem seus cabelos sempre “divosos”.

Adriane Galisteu, por exemplo, abusa das hidratações desde que adotou o visual platinado, principalmente as caseiras. Ela também usa shampoos anti-idade, alternando-os com produtos específicos para o loiro e fluidos termoativados.

Ao ir para a praia, a modelo não deixa os cremes de pentear fora da bolsa. E você já percebeu o quanto ela ama tiaras? A bela afirma que, sempre que usa o acessório sempre que os fios estão rebeldes, por isso, tem uma coleção.

O cabelo da beldade combina quatro tons de loiro e o seu corte, repicado do queixo para baixo, é um dos mais pedidos nos salões. Por ter os fios muito finos, a modelo e apresentadora adota o mousse, que dá maior volume.

Cláudia Leitte é a camaleoa do mundo da música, aparecendo sempre com as madeixas diferentes. A cantora varia a tonalidade das madeixas de acordo com a estação. No inverno, prefere fios mais escuros, mais próximos ao chocolate.

No verão, adota o visual mais iluminado, como loiro platinado e loiro médio frio. Tantas mudanças requerem cuidados e a baiana não dispensa o óleo de argan.

Angélica adora penteados diferentes, desde tranças a rabos de cavalo, coques e fios soltos. Para manter tudo no lugar, a apresentadora precisa adotar o uso dos finalizadores que, sabemos, não fazem nada bem para os cabelos.

Assim, a celebridade, por indicação de seu cabeleireiro, desintoxica os fios com a esfoliação do couro cabeludo, desobstruindo os folículos e limpando os resíduos da raiz dos cabelos.

Hidratação caseira: como fazer?

Por mais potentes que os produtos profissionais seja, nem sempre conseguimos fazer todas as hidratações em um salão de beleza, por isso, a dica é recorrer à ingredientes caseiros que trazem efeitos excelentes.

Além disso, são receitas que podem, inclusive, prolongar o efeito da hidratação feita por um profissional, o que não é nada dispensável.

Mas, para obter os efeitos desejados, é necessário seguir algumas regras, pois, o risco é chegar, justamente, ao resultado contrário.

Produtos

Praticamente toda receita caseira leva uma máscara hidratante. Esta deve ser adquirida de acordo com o perfil do SEU cabelo. Então, nem sempre o produto usado pela amiga pode dar certo para você.

Assim, a melhor máscara é a específica para o seu tipo de cabelo. Se tem os cabelos tingidos, aposte em produtos indicados para o fornecimento e reposição de nutrientes perdidos com a química.

Se tem cabelos cacheados, máscaras capazes de hidratar os fios, facilmente ressecados nas pontas. Se necessário, faça uma avaliação capilar com a ajuda de um profissional para adquirir o melhor produto.

A hidratação durante o banho

A rotina é corrida e, por isso, nem sempre é possível fazer as hidratações mais longas semanalmente.

Por isso, há produtos específicos para hidratações rápidas, como as ampolas, além de dicas que podem ser seguidas durante a lavagem normal, mesmo, no tempo do banho.

Neste caso, troque o condicionador pela máscara, respeitando o tempo de espera indicado na embalagem para não endurecer e ressecar os fios.

Porém, tome cuidado com a frequência dessas hidratações. Por mais ressecado que o fio esteja, hidratações diárias podem prejudicá-los a longo prazo. Cabelos finos, por exemplo, devem ser hidratados a cada quinze dias, enquanto cabelos mais grossos podem receber o tratamento toda semana.

Cuidados antes da hidratação caseira

Se possível, use um shampoo de limpeza profunda antes de aplicar a hidratação caseira a fim de retirar os resíduos deixados por produtos anteriores, como leave-in e protetor térmico.

Se estes se acumularem, além de causar oleosidade, estes produtos impedem a correta absorção da máscara pela fibra capilar.

Shampoo

Então, é isso, meninas! Esperamos que tenham gostado das dicas de hoje! Aliás, tem algum truque que ainda não conhecemos e dá super certo para o seu cabelo? Digam para nós! Adoramos novidades!

Beijos e até a próxima!

Hidratação caseira das celebridades
Avalie este artigo

você pode gostar também