Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva – Receita Caseira

Confira o passo a passo para deixar seu cabelo nutrido, brilhoso e macio com uma receita de hidratação com mel e azeite de oliva.

0

Quem não adora aprender uma receitinha nova de hidratação para deixar o cabelo lindo? Nessa missão de trazer receitas potentes e fáceis, preparamos um passo a passo de como fazer hidratação e umectação com mel e azeite de oliva extra virgem.

Sua potência é dupla, já que um dos ingredientes hidrata (mel) enquanto o outro umecta (azeite de oliva). O resultado é um cabelo mais hidratado, brilhoso, resistente e saudável.

Informações importantes

Ao escolher os produtos, preste atenção nas dicas que daremos agora. O mel de abelhas deve ser puro, e pode ser encontrado em casas de produtos naturais ou diretamente com os produtores em mercados e feiras municipais. O mel puro é rico em vitaminas A, C, D e E, além de ser um antioxidante e um emoliente (condicionador) natural.

Mel puro para hidratação

Já o azeite de oliva deve ser extra virgem extraído a frio, e com acidez entre 0.1% e 0.5%. Tudo isso para garantir que a acidez seja a correta e assegurar que o produto não tenha sido misturado a outros óleos. O azeite de oliva extra virgem fortalece os folículos pilosos, evita a queda, nutre e repara os fios.

Receita

A receita abaixo rende uma porção suficiente para um cabelo longo. Você pode reduzir pela metade em caso de cabelos curtos ou aumentar proporcionalmente a quantidade, caso achar que ela não será o suficiente.

Ingredientes:

  • 8 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • 4 colheres de sopa de mel puro de abelhas

Como fazer:

  1. Lave o cabelo apenas com shampoo, remova o excesso de umidade e divida-o em mechas.
  2. Em um recipiente, coloque o mel e o azeite e esquente no microondas por 20 segundos. Retire e misture bem os ingredientes.
  3. Aplique a mistura no comprimento e pontas do cabelo sem tocar na raiz, massageando e enluvando até penetrar em todos os fios. Prenda cada mecha conforme for terminado de aplicar.
  4. Envolva o cabelo em uma touca plástica e faça uma pausa de 30 a 40 minutos.
  5. Lave o cabelo com shampoo e condicionador utilizando água fria ou morna. Deixe secar naturalmente.

Vantagens

Os produtos caseiros tem um custo benefício bem alto, além de serem super fáceis de encontrar. O indicado é que a utilização dessa hidratação seja regressiva. Comece usando uma vez por semana e vá diminuindo para duas ou três vezes por mês, conforme os fios forem sendo recuperados.

Aproveitando as vantagens dos dois produtos seu cabelo vai ficar mais nutrido, brilhoso, saudável e mega macio. E tudo isso com baixo custo e no conforto de casa.

Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva – Receita Caseira
5 (100%) 1 vote

você pode gostar também