Receitas que vão bombar o crescimento dos seus cabelos

No post de hoje, trazemos receitas caseiras de tratamentos que influenciam, diretamente, no crescimento dos seus fios.

Olá, meninas bonitas! Tudo bem com vocês? Poucas coisas nos irritam tanto quanto a queda dos nossos cabelos e o fato de eles nunca crescerem, ficando ralos, sem jeito até de fazer um penteado mais elaborado.

E daí, pensamos que o tratamento para o problema é um horror de caro e continuamos a sofrer. Mas, respira que estamos aqui para aliviar o coraçãozinho de vocês; Nós de Tudo sobre cabelos trazemos diversas receitas que vão bombar o crescimento dos seus cabelos. 

É certo que queda e crescimento capilares dependem de vários fatores e, com certeza, não dispensa a consulta a um médico especialista.

Mas, de casa mesmo, você já consegue potencializar seu tratamento, além de tratar e hidratar seus fios, fazendo-os crescer cada vez mais fortes. Para elas, usamos alguns ingredientes muito indicados para esse tipo de tratamento, como, por exemplo:

Óleo de girassol vegetal: acelera o crescimento, além de selar as cutículas, reduzir o frizz, aumentar o brilho, proteger contra os Raios UV e ter ação hidratante. Ou seja, proporciona cabelos mais saudáveis, macios e fortes. Todos esses benefícios se devem em razão da presença de vitaminas, ácidos graxos e minerais.

Óleo de girassol

Óleo de mamona (rícino): é excelente para fios e couro cabeludo: combate a queda e oleosidade, repõe os lipídios, estimula a circulação, fortalece e encorpa os fios. Rico em vitamina E, favorece o crescimento dos cabelos, além de ser eficaz no fim à caspa, fungos e bactérias, devido à presença do Ricinolein, glicerídio de ácido ricinoléico que tem ação antibactericida e anti-inflamatória. Com seu uso, os fios têm suas cutículas restauradas, ganhando mais brilho.

Óleo de rícino

Alecrim: possui extensas propriedades medicinais, possuindo ações adstringente, anti-inflamatória, antisséptica, analgésica, calmante, antioxidante e ser potente contra dermatites, oleosidade, queda e caspa.

Como o rícino, repõe lipídios, estimula a circulação sanguínea, fortalece e encorpa os fios, além de limpar profundamente e tonalizar.

Alecrim

Gengibre: contém forte carga de propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, como o betacaroteno, ácido caféico, beta-caroteno e gingerols.

Com tantas vitaminas e minerais, tem ações circulação-estimulante, digestiva, desintoxicante e anti-séptico. Outros componentes, como o magnésio, potássio e fósforo ajudam a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo.

Gengibre

 Babosa: poderoso hidratante (forte aliado contra o ressecamento), além de proporcionar brilho, combater a queda e problemas no couro cabelo. Não a toa é o princípio ativo de tantos produtos de cosmética.

Possui as Vitaminas dos complexos A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 18 aminoácidos e 20 minerais, além de outras substâncias que auxiliam na saúde dos cabelos, tratando-os profundamente e deixando-os mais fortes e hidratados.

Em razão da concentração de aminoácidos e polissacarídeos, a babosa também faz uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo, eliminando impurezas e resíduos. Outra ação da babosa é como protetor solar, protegendo contra os raios UV e danos do clima seco, vento e chuva.

Óleo de babosa

  1. Receita

Ingredientes: 50ml de óleo de girassol, 50ml de óleo de mamona, cinco ramos de alecrim, 1 colher (sopa) de gengibre ralado.

Como fazer: adicione os óleos em um recipiente de vidro (precisa ser de vidro para conservar os nutrientes. Acrescente as folhas de alecrim e o gengibre ralado, misturando bem e tampe.

Conserve essa mistura por três dias, sem exposição ao sol. Passado esse tempo, coe e já está pronto para uso. Aplique no cabelo ainda seco, massageando o couro cabeludo e aplicando na extensão dos fios.

A massagem deve ser feita em movimentos circulares para que os nutrientes possam penetrar nos bulbos capilares. Prenda os cabelos, deixando o produto agir de 1h a 2h. Lave os cabelos e hidrate em seguida, como de costume.

Essa receita pode ser usada uma ou duas vezes na semana. Não pode ser usada por gestantes e lactantes por ser muito forte e estimulante.

  1. Receita

Ingredientes: 50ml de óleo de girassol, 50ml de óleo de mamona, cinco ramos de alecrim, 1 colher (sopa) de gengibre ralado.

Como fazer: adicione os óleos em um recipiente de vidro (precisa ser de vidro para conservar os nutrientes. Acrescente as folhas de alecrim e o gengibre ralado, misturando bem e tampe. Conserve essa mistura por três dias, sem exposição ao sol. Passado esse tempo, coe e já está pronto para uso.

você pode gostar também
Deixe um comentário