Receitas que vão bombar o crescimento dos seus cabelos

No post de hoje, trazemos receitas caseiras de tratamentos que influenciam, diretamente, no crescimento dos seus fios.

0

Olá, meninas bonitas! Tudo bem com vocês? Poucas coisas nos irritam tanto quanto a queda dos nossos cabelos e o fato de eles nunca crescerem, ficando ralos, sem jeito até de fazer um penteado mais elaborado.

E daí, pensamos que o tratamento para o problema é um horror de caro e continuamos a sofrer. Mas, respira que estamos aqui para aliviar o coraçãozinho de vocês; Nós de Tudo sobre cabelos trazemos diversas receitas que vão bombar o crescimento dos seus cabelos. 

É certo que queda e crescimento capilares dependem de vários fatores e, com certeza, não dispensa a consulta a um médico especialista.

Mas, de casa mesmo, você já consegue potencializar seu tratamento, além de tratar e hidratar seus fios, fazendo-os crescer cada vez mais fortes. Para elas, usamos alguns ingredientes muito indicados para esse tipo de tratamento, como, por exemplo:

Óleo de girassol vegetal: acelera o crescimento, além de selar as cutículas, reduzir o frizz, aumentar o brilho, proteger contra os Raios UV e ter ação hidratante. Ou seja, proporciona cabelos mais saudáveis, macios e fortes. Todos esses benefícios se devem em razão da presença de vitaminas, ácidos graxos e minerais.

Óleo de girassol

Óleo de mamona (rícino): é excelente para fios e couro cabeludo: combate a queda e oleosidade, repõe os lipídios, estimula a circulação, fortalece e encorpa os fios. Rico em vitamina E, favorece o crescimento dos cabelos, além de ser eficaz no fim à caspa, fungos e bactérias, devido à presença do Ricinolein, glicerídio de ácido ricinoléico que tem ação antibactericida e anti-inflamatória. Com seu uso, os fios têm suas cutículas restauradas, ganhando mais brilho.

Óleo de rícino

Alecrim: possui extensas propriedades medicinais, possuindo ações adstringente, anti-inflamatória, antisséptica, analgésica, calmante, antioxidante e ser potente contra dermatites, oleosidade, queda e caspa.

Como o rícino, repõe lipídios, estimula a circulação sanguínea, fortalece e encorpa os fios, além de limpar profundamente e tonalizar.

Alecrim

Gengibre: contém forte carga de propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, como o betacaroteno, ácido caféico, beta-caroteno e gingerols.

Com tantas vitaminas e minerais, tem ações circulação-estimulante, digestiva, desintoxicante e anti-séptico. Outros componentes, como o magnésio, potássio e fósforo ajudam a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo.

Gengibre

 Babosa: poderoso hidratante (forte aliado contra o ressecamento), além de proporcionar brilho, combater a queda e problemas no couro cabelo. Não a toa é o princípio ativo de tantos produtos de cosmética.

Possui as Vitaminas dos complexos A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 18 aminoácidos e 20 minerais, além de outras substâncias que auxiliam na saúde dos cabelos, tratando-os profundamente e deixando-os mais fortes e hidratados.

Em razão da concentração de aminoácidos e polissacarídeos, a babosa também faz uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo, eliminando impurezas e resíduos. Outra ação da babosa é como protetor solar, protegendo contra os raios UV e danos do clima seco, vento e chuva.

Óleo de babosa

  1. Receita

Ingredientes: 50ml de óleo de girassol, 50ml de óleo de mamona, cinco ramos de alecrim, 1 colher (sopa) de gengibre ralado.

Como fazer: adicione os óleos em um recipiente de vidro (precisa ser de vidro para conservar os nutrientes. Acrescente as folhas de alecrim e o gengibre ralado, misturando bem e tampe.

Conserve essa mistura por três dias, sem exposição ao sol. Passado esse tempo, coe e já está pronto para uso. Aplique no cabelo ainda seco, massageando o couro cabeludo e aplicando na extensão dos fios.

A massagem deve ser feita em movimentos circulares para que os nutrientes possam penetrar nos bulbos capilares. Prenda os cabelos, deixando o produto agir de 1h a 2h. Lave os cabelos e hidrate em seguida, como de costume.

Essa receita pode ser usada uma ou duas vezes na semana. Não pode ser usada por gestantes e lactantes por ser muito forte e estimulante.

  1. Receita

Ingredientes: 50ml de óleo de girassol, 50ml de óleo de mamona, cinco ramos de alecrim, 1 colher (sopa) de gengibre ralado.

Como fazer: adicione os óleos em um recipiente de vidro (precisa ser de vidro para conservar os nutrientes. Acrescente as folhas de alecrim e o gengibre ralado, misturando bem e tampe. Conserve essa mistura por três dias, sem exposição ao sol. Passado esse tempo, coe e já está pronto para uso.

Receitas que vão bombar o crescimento dos seus cabelos
4.5 (90%) 2 votes

você pode gostar também