Shampoo de Alecrim Caseiro

Vamos preparar uma receita caseira para estimular o crescimento capilar e outros benefícios para o couro cabeludo.

1

O cheiro do Alecrim é divino, imagina agora colocar cravo e canela junto? Além do cheiro a combinação é ótima para a saúde dos seus cabelos.

Um dos principais benefícios é evitar a queda de cabelo, além disso, vou falar um pouco dos outros benefícios dessa combinação na hora de ajudar a saúde do seu cabelo.

Obs: Por conter canela essa receita não é indicada para grávidas.

Alecrim

A principal vantagem do Alecrim é que ele ajuda a fazer seus cabelos crescerem pois estimula o bulbo capilar. Ele pode ser usado na sua cabeça para diminuir as quedas ou também em suas sobrancelhas para preencher espaços onde fios não crescem.

É sempre bom usar o Alecrim fresco, mas se não for possível você também pode usar a versão seca que é muito mais fácil de encontrar em mercados.

Canela

A canela estimula a circulação de sangue no local de sua aplicação. Por isso, seu efeito termogênico não é muito indicado para quem tem a pele sensível.

Outros benefícios da Canela: Hidrata o couro cabeludo, fornece brilho ao cabelo, remove caspa, fortalece os vasos sanguíneos, regenera células da pele, protege contra raios UV, impede a perda de cabelo, estimula o crescimento de cabelo, restaura pontas duplas, estimula inflamação e irritação.

Cravo

O cravo ajuda no crescimento, brilho e diminuição de queda.

Como fazer o shampoo caseiro

Ingredientes:
100 ML Shampoo do tipo específico para o seu cabelo.
Uma colher de sopa de alecrim.
Uma colher de sopa de cravo da índia.
6 pauzinhos ou 3 colheres de sopa de canela em pó.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, coloque em um frasco de preferência de vidro, deixe descansar por uma semana. Use o shampoo caseiro intercalando com seu shampoo normal.

A cada três meses de uso contínuo, fique um mês sem usar para evitar efeitos indesejados.

você pode gostar também
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More