É possível evitar a queda de cabelo? Confira agora!

É normal que caiam em média 100 fios de cabelo diariamente, Mas às vezes, essa quantidade pode aumentar em um nível que necessita de mais atenção, onde você possa estar com a queda de cabelo.

0

É normal que caiam em média 100 fios de cabelo diariamente, em atividades rotineiras como lavar, escovar, entre outras. Mas às vezes, essa quantidade pode aumentar em um nível que necessita de mais atenção, onde você possa estar com a queda de cabelo.

As causas podem ser diversas: como genética, fatores hormonais, ansiedade, estresse.

Alguns deles são internos, como as alterações hormonais, saúde emocional, algumas doenças, entre outras. Ainda assim, com esses fatores considerados inevitáveis, existem providencias que se podem tomar para diminuir a queda, se cuidado com antecedência do problema.

Porém, além desses fatores mais difíceis de evitar, existem outros que também contribuem fortemente para a queda de cabelo, sendo hábitos comuns. Esses hábitos podem fazer com que, sem que você note, seus cabelos caiam mais que o comum. Seguem alguns desses hábitos, que você fizer, recomendamos que pare imediatamente:

  • Não secar os cabelos antes de dormir, deixando-os molhados, causando no couro cabeludo a proliferação dos fungos.
  • Usar penteador que apertem muito o cabelo, pois causa danos a bulbo capilar.
  • Consumir muitos alimentos processados.
  • Não usar cremes condicionadores para desembaraço dos fios, o que faz com que puxe os de forma mais forte para pentear.
  • Escovar fios de maneira grosseira.
  • Aplicar certos produtos que são apenas para as pontas no couro cabeludo Ok! sabemos agora o que causa a queda de cabelo, mostrando fatores e ações que cooperam para isso.

E que cuidados adequados você pode começar a tomar. Enfim, Voltando a pergunta inicial, vamos aqui descobrir como é possível evitar a quebra de cabelo. Um bom investimento seria comprar e usar produtos como shampoos e condicionadores, cremes e tônicos que fortaleçam a fibra e o bulbo capilar. As fórmulas enriquecidas com arginina também ajudam nesse processo.

Quanto mais cedo você começar a combater o problema com esses tipos de tratamento, melhor, principalmente quem tem muitos fios finos, por serem mais propensos à queda e insuficiência.

Também é recomendado um acompanhamento com tricologista ou dermatologista, pois podem auxiliá-los em procedimentos mais intensos, que podem recuperar a atividade de bulbos que não produzem mais cabelo.

É possível evitar a queda de cabelo? Confira agora!
Avalie este artigo

você pode gostar também