Receita milenar para acelerar o crescimento dos cabelos

Receita caseira que tem como base a água de arroz promete por meio do fornecimento de vitaminas e agentes antioxidantes.

0

Olá, meninas! Tudo bem? Todas nós sabemos o quanto os cabelos das chinesas e japonesas são de dar inveja, não é mesmo? E nos perguntamos o que elas fazem para manter aqueles fios tão bonitos e, mais ainda, super longos, como em algumas aldeias da China, onde chegam a medir até 1,80m.

Ok, chega a ser exagerado, mas, quem não quer cabelos longos e fortes, né? Apesar de não revelarem os segredos completos, já se sabe que um dos ingredientes responsáveis por essa beleza é a água de arroz, adicionando ervas especiais.

Chinesas com cabelos longos

Por que a água do arroz? Na verdade, esse ingrediente já é utilizado no continente asiático há séculos para hidratação da pele e dos cabelos por ser rica em substâncias importantes para o fortalecimento dos fios, como o ácido felúrico e o orizanol.

Esta contém proteínas, minerais, óleos e vitaminas, como as do Complexo B, ajudando na elasticidade dos cabelos, fortalecendo a raiz e estimulando o crescimento ao ser aplicado no couro cabeludo.

Já o ácido felúrico tem ação antioxidante, o que evita o envelhecimento precoce dos cabelos e, também, da pele. Ou seja, além de fortes, seus cabelos vão ficar mais saudáveis e hidratados. Como as chinesas não revelam as ervas que usam em suas madeixas, as brasileiras, criativas que são, pesquisam e descobrem outros elementos que potencializam o efeito da água de arroz. Um deles é a hortelã, que tem ação antibactericida e também fortalece os fios.

Os outros dois são o alecrim, que combate a queda, estimula o crescimento saudável e tem ação antisséptica e anti-inflamatória; e, por fim, o feno grego. Este é outro ingrediente usado há séculos para tratamento de doenças.

Veja também: Shampoo de Alecrim Caseiro

Nos cabelos, é capaz de estimular a circulação sanguínea, tratar o couro cabeludo, combater caspa e queda capilar e auxiliar no crescimento dos fios.Juntos, todos esses ingredientes são poderosíssimos na arte de ajudar o cabelo a crescer. Por isso, vamos à receita caseira de hoje. Você vai precisar de:

  •  Hortelã
  •  Três ramos de alecrim
  • Três colheres (sopa) de feno grego
  • Um punhado de arroz

Como fazer:

Primeiro, coloque o arroz em uma vasilha com um copo de água fria. Mexa até que a água fique branca, reservando. Em outro pote, misture os demais ingredientes em água quente até cobrir. Deixe descansar por trinta minutos, com a vasilha tampada.

Em seguida, coe o arroz e a outra mistura para, logo depois, misturar a água de ambas. Você pode aplicar essa água com o auxílio de um borrifador, tanto nos cabelos secos quanto após a umectação, enquanto ainda estiver com o óleo nos fios. Você começa aplicando o tônico em toda a raiz, fazendo movimentos circulares para massagear o couro cabeludo.

Aplique, também, uma pequena quantidade no comprimento. Após a aplicação, prenda os cabelos (se quiser, pode usar uma touca térmica para abafar) e deixe agir por quarenta minutos. Passado o tempo, lave os cabelos normalmente, hidratando com sua máscara de costume.

Essa receita pode ser usada duas vezes na semana, sem esquecer a massagem para ativar a circulação sanguínea. Não deixe de lado as hidratações semanais. Os ingredientes dessa receita podem ser encontrados em casas de produtos naturais ou, no caso do alecrim e hortelã, em floriculturas mesmo.

Então, é isso, meninas! Ao testar a receita, contem pra gente o que acharam!

Beijos e até a próxima!

Receita milenar para acelerar o crescimento dos cabelos
Avalie este artigo

você pode gostar também