Tratamentos para cabelos com pontas duplas e quebradiças

Descubra alguns tratamentos que podem acabar com fios danificados e com as pontas duplas e quebradiças.

0

Se você está com cabelos com pontas duplas e quebradiças em um nível crítico, é bem provável que seu cabelo esteja muito danificado. Nesse caso, você precisa trata-los de imediato, e o indicado é cortá-los um pouco ou somente aparar as pontas e começar o tratamento.

Tenha coragem de aparar as pontinhas

É entendível que você tenha medo, mas para resolver o problema, esse é ponto inicial. Pense que seu visual não irá mudar tanto assim, e logo após você pode começar os tratamentos para deixar seus cabelos mais saudáveis.

Tratamento para cabelos danificados – Cronograma

Muita química, excesso de sol, entre outros fatores externos podem prejudicar seus cabelos e deixar um mau aspecto nos fios. Isso faz eles ficarem com pontas duplas e também quebrarem com facilidade.

Para te ajudar, montamos um cronograma capilar para os cabelos nessas condições. Veja agora:

  • Na primeira semana, faça hidratação, nutrição e reconstrução nos seus cabelos. O Ideal é que se faça com máscara reconstrutora.
  • Na segunda semana, faça 2 nutrições no cabelo, intercalada de 1 hidratação.
  • Na terceira semana, faça igual a primeira semana, porém ao invés de fazer a reconstrução com máscara reconstrutora, faça com queratina líquida.
  • Já na quarta semana, faça 2 hidratações e após 1 nutrição.

A reconstrução é para ser feita em 2 semanas diferentes porque ela pode ser feita com a máscara reconstrutora e com a queratina líquida. É um tratamento profundo, sendo responsável por devolver a massa capilar.

Porém, existem formas diferentes em como fazer essas reconstruções, diferenciando a feita com a máscara reconstrutora da que é feira com a queratina líquida.

A da máscara é só fazer do mesmo modo da hidratação. Já da queratina líquida, é um pouco mais complicada, mas agora explicaremos o passo a passo para você:

  • 1º Passo: Deixe o cabelo limpo e sem resíduos, lave-os com shampoo sem sal, 2 vezes seguidas.
  • 2º Passo: Com o cabelo ainda úmido, borrife a queratina do comprimento até as pontas do cabelo. Deixe agir por 10 minutos.
  • 3º Passo: Aplique uma máscara, de preferência da mesma linha, juntando a queratina que já está no cabelo. Se possível, use umas gotas de óleo de argan na mistura.
  • 4º Passo: Enxágue e retire o excesso de água dos fios. Caso use uma toalha simples para isso, faça de maneira suave para que as cutículas não se abram.
  • 5º Passo: Aplique uma leave-in com filtro UV. Pegue o secador e escove os cabelos. Você também pode usar a chapinha, assim deixará seu cabelo alinhado e selará as cutículas. Caso você tenha cabelos cacheados, você pode secá-los com um difusor, usando também um creme de pentear.
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More