Como ter o loiro perfeito

No post de hoje, traremos dicas para você que quer chegar ao tom perfeito de loiro, além das diferentes tonalidades para encontrar a sua.

0

Como dizia Hebe Camargo, “mulher não envelhece, enloirece”! Não chega a ser mandatório, mas, a quantidade de mulheres que se rendem às madeixas mais claras é enorme.

Porém, o loiro é um tom que requer muitos cuidados, tanto na manutenção e tratamento dos fios, quanto para acertar a tonalidade adequada. O post de hoje é dedicado a esse tom tão querido e para te ajudar a encontrar a tonalidade que você tanto deseja!

Tons de loiro

São vários, para nossa alegria! Mas, nem sempre aquele que a gente vê naquela atriz do cinema vai dar certo para você! Vamos tratar os mais comuns e aqueles que estão em alta. Vamos lá?

  1. Loiro Dourado

Não é muito claro, nem muito escuro e dá um tom praiano e iluminado. É o preferido das “descoladas” e faz sucesso, principalmente. No verão porque destaca o bronze. Porém, nada impede de descolorir as madeixas ao longo do ano.

O mais legal é que combina com vários tons de pele, mas, fica ainda mais lindo em mulheres de peles morena e negra. Apenas as meninas muito branquinhas devem evitar, pois, o loiro dourado pode torná-las pálidas.
Loiro dourado

  1. Loiro Acobreado

Super fashion, une tons de vermelho e dourado, dando maior destaque aos fios mais claros. A ideia do loiro acobreado é que o visual fique mais “quente”, iluminando os fios.

Também é super democrático e versátil por harmonizar com as peles mais escuras e se encaixar nas mais claras. Uma dica que dá muito certo é deixar a raiz um pouco mais escura, evitando criar um contraste muito intenso.
Loiro acobreado

  1. Loiro Mel

Indicado para quem está descolorindo os cabelos pela primeira vez por ser um pouco mais discreto. Esse tom brinca com as nuances de dourado e caramelo, porém, um pouco mais fechado. Fica ótimo para degradê, californianas e luzes. Cai muito bem para as meninas de pele mais clara, olhos e cabelos castanhos, além de quem tem a pele mais bronzeada.

Loiro mel

  1. Loiro Nude

Super tendência! Mistura tons frios e quentes de loiro, principalmente platinadas e douradas, ficando entre o loiro escuro e o castanho natural. Para quem não está a fim de ficar retocando sempre, é o tom certeiro porque a mistura de tons se funde com a cor natural dos cabelos, sem criar contrastes gritantes.

O loiro nude é conhecido pelo poder de personalizar o visual, pois, basta seguir o tom de pele da pessoa para saber qual tonalidade destacar. Por isso, é um loiro que cai bem em todos os tons de pele.

Loiro nude

  1. Loiro Platinado

É o clássico que nunca morre, adorado pelas fashionistas. É um tom poderoso e impactante, comparado à cor do gelo devido ao aspecto claríssimo. Permite variações, como reflexos dourados, acinzentados, raiz escura e cor mais uniforme.

Vale lembrar que, por descolori MUITO os cabelos, é um tom que requer mais cuidados e retoques para evitar o desbotamento e ressecamento.

Se você pensa que o platinado só é indicado para as mulheres claras, melhor desconstruir! Morenas e negras ficam maravilhosas com esse tom. Para quem quer suavizar um pouco o contraste, basta dar um leve sombreado na raiz.

Loiro platinado

  1. Loiro Platinado Acinzentado

É aquela cor meio Elsa, conhecido, também, por “ice blond”. Essa tendência surgiu logo após o platinado com mechas douradas e dá uma tonalidade mais fria, apresentando reflexos puxados para o violeta e cinza. Justamente por ser mais fria, combina mais com tons claros de pele.

Loiro platinado acinzentado

  1. Loiro Bronde

Quem deseja iluminar suas madeixas castanhas de forma natural pode apostar no loiro bronde, coloração que mistura loiro e castanho.

Morenas que não querem abandonar o castanho têm optado por esse tom, por desejarem mechas puxadas para o loiro e reflexos. É um tom muito democrático. Cai bem nas meninas morenas, claras e negras que querem iluminar apenas as mechas da frente, por exemplo.

Loiro bronde

  1. Loiro Escuro

É aquele ideal para as garotas corridas, que não tem lá muito tempo para manutenção. Para entender, o loiro escuro fica entre o castanho e o loiro claro, dando um efeito mais fechado e sóbrio.

Pode ter duas variações: uniforme ou na base dos cabelos, enquanto a extensão é mais clara. Por combinar com a raiz natural dos cabelos, não exige retoques frequentes.

Ideal para peles claras de fundo amarelado, como as orientais e grande parte das brasileiras. Caso venha sob a forma de mechas ou luzes, já combina com todos os tipos de cabelo e pele.

Loiro escuro

Como descobrir qual o seu tom?

Para não errar no resultado, quem nunca teve os cabelos claros pode começar aos poucos, jogando uma californiana, luzes ou balayage, observando se o loiro cai bem para sua pele. A dica é entender qual o seu tom de pele, sabendo se é mais quente ou frio (amarelado ou rosado).

Meninas com pele de fundo amarelado costumam apresentar veias esverdeadas e “pegam” o bronze muito facilmente. E ficam lindas de vermelho, dourado e roupas amarelas. Mulheres com pele sub-rosada ficam muito vermelhas após um banho de sol e ficam ótimas de azul e prata.

Cuidados com seu loiro

Loiros exigem muitos cuidados por serem mais sensíveis e propensos ao desbotamento, ressecamento e, dependendo da situação, ficarem mais verdes. Abaixo, uma lista de cuidados que toda loira ou candidata a loira deve seguir.

Prepare seus fios

Você precisa preparar seus cabelos para receber a tintura, fazendo hidratação profunda com produtos específicos para pré-coloração. Assim, seus fios estarão mais resistentes no ato da descoloração.

Cuidado com a temperatura

Lá vem o nosso mantra! Para manter o tom por mais tempo, não lave todos os dias e, ao lavar, prefira água fria ou morna para não desbotar e ressecar.

Matização

Com ela, você manda embora o “amarelão”. Pode usar os shampoos roxos ou cinzas, além de matizadores mesmo. Outra dica para não ficar com o cabelo amarelo é não usar os shampoos antirresíduos porque eles fragilizam os fios e os deixam desbotados.

Hidratação potente

Deixe sua máscara mais potente adicionando algumas gotas de óleo vegetal, como o de coco.Não se esqueça das pontas. Use um reparador para evitar a formação de pontas duplas, além daquela péssima aparência de espigamento que, normalmente, aparece após a química.

Aposte na umectação

Óleos vegetais são maravilhosos porque nutrem, hidratam e dão brilho. Indicamos os óleos de acácia, macadâmia, argan e marula, que podem ser aplicados antes da lavagem, da escova ou como finalizadores.

Fuja do calor da chapinha, secador e modelador são verdadeiros vilões dos cabelos tingidos, principalmente os loiros. Caso não seja possível evitar, não se esqueça dos protetores térmicos.

Finalizador com proteção solar

É uma dica primordial para evitar que os fios percam a cor devido à exposição solar.

Cauterização

Excelente para cabelos claros porque sela as cutículas e devolve os aminoácidos e proteínas perdidos ao longo da química.

Cuidado com o verão

Atenção redobrada para quem costuma passar a estação mais quente do ano na praia ou piscina. Agressores como o sol, sal marinho, cloro e vento são venenosos para os cabelos, por isso, abuse em produtos específicos para a linha solar.

Não se esqueça de retocar

Para cada coloração, um tempo certo de retoque. Luzes pedem retoque a cada 60 dias; pontas claras podem ser retocadas duas vezes ao ano; coloração total pede retoque a cada 30 ou 40 dias.

Não acumule tinta

Quanta gente estraga o loiro ao aplicar tinta por cima de uma área que já tinha chegado no tom certo! Por isso, deixe de lado o descolorante e tinta no comprimento e nas pontas ao retocar a raiz.

Não tenha medo da tesoura

É muito importante cortar os cabelos regularmente para manter o loiro sempre belo. A dica é dar uma aparada, que seja, a cada 45 dias.

Então, é isso, meninas! Amamos compartilhar essas dicas com vocês e esperamos ter ajudado!

Beijos e até a próxima!

Como ter o loiro perfeito
Avalie este artigo

Você pode gostar

você pode gostar também