Como fazer Cauterização Caseira

No post de hoje, trazemos um resumo sobre o que é a cauterização, além de dicas de receitas caseiras.

0

Você, superfã do nosso site Tudo sobre Cabelos, que acompanha todas as nossas postagens, já deve ter lido em algumas delas sobre a cauterização. Pois bem, além de dar uma refrescada na memória de vocês sobre o que é o procedimento, trazemos dicas de receitas caseiras (é claro) para poderem usar em casa mesmo. Vamos lá?

O objetivo da cauterização é proteger fortalecer os fios através da reconstrução, usando a queratina, além de repor a massa capilar. É mais agressiva e profunda do que a reconstrução, em si, e deve ser feita, no máximo, uma vez por semana, para que os fios não fiquem enrijecidos, ao invés de maleáveis, que é o resultado esperado.

Cabelos elásticos e emborrachados não podem receber a chapinha, por exemplo, porque a tração provocada pela escova, além do calor, pode piorar os fios, ao invés de recuperar.. Nesse caso, é necessário que, após a aplicação da queratina, os fios sejam secos ao natural. Após a aplicação, o cabelo não deve ser lavado por, pelo menos, 48h, a fim de que a queratina fixe bem.

Dadas as preciosas informações básicas, vamos ao que nos interessa: as receitinhas! Todas são ótimas para cabelos quimicamente tratados e podem ser repetidas a cada 30 dias, além de serem incluídas na fase de reconstrução do seu cronograma capilar.

Receita de Cauterização Caseira

Ingredientes:

  • Shampoo Reconstrutor ou antirresíduos (ele abre as escamas para que o fio receba a queratina)
  • Condicionador
  • Queratina liquida sem enxágue (obrigatoriamente)
  • Máscara reconstrutora (enriquecida com Bepantol, o que é opcional)
  • Leave-in com proteção térmica

Como fazer:

Lave os cabelos apenas com shampoo, enxaguando e tirando o excesso de água com a toalha. Em seguida, comece a aplicar a máscara reconstrutora, mecha por mecha, sem chegar à raiz. Prenda os cabelos dentro de uma touca e deixe agir segundo o sugerido na embalagem da máscara.

O abafamento da touca é importante para potencializar o efeito da reconstrução. Passado o tempo, enxágue, desembarace (cuidadosamente) os fios e aplique a queratina, também mecha a mecha e evitando a raiz. Sem tirar a queratina, aplique o protetor térmico ou leave-in para, só depois, secar os cabelos com o secador.

Você não vai precisar enxaguar porque a queratina líquida é sem enxágue e precisa ficar nos cabelos para atingir o resultado desejado. Com os cabelos secos, entre com a chapinha (necessária para selar os fios com a queratina absorvida), passando de três a quatro vezes em cada mecha. O processo deve ser feito em todo o cabelo.

Os efeitos da cauterização, se bem feita, pode durar até 30 dias, resultando em cabelos mais fortes e brilhantes. Mas, lembre-se que, mesmo usando a chapinha, a cauterização não alisa, apenas trata. Meninas cacheadas podem dispensar a chapinha para não desfazer os cachos, mesmo que temporariamente. Quem estiver com os cabelos muito elásticos deve evitar a chapinha, como já recomendado lá em cima.

Abaixo, um vídeo explicativo para ilustrar como é feito o procedimento da cauterização.

Cauterização caseira:

Meninas, o processo pode até ser um pouco longo, mas, os resultados são bem visíveis e compensadores. Ao fazer em casa, vocês acabam economizando mais, além de agredir menos os cabelos do que ao fazer no salão!

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More