Como Pintar o Cabelo em casa Passo a Passo

Fique ligada no nosso passo a passo de como pintar o cabelo em casa para garantir o melhor resultado possível com a coloração.

0

Se você é daquelas que adora manter os cabelos coloridos, sempre com a tintura maravilhosa e a raiz em dia, essa matéria foi feita para você. Vamos ensinar passo a passo de como pintar o cabelo em casa, e dar algumas dicas para fazer a cor durar por mais tempo.

O primeiro passo para pintar o cabelo em casa é escolher um produto de qualidade na cor desejada. Depois, você precisa fazer o teste da mecha para se certificar que não é alérgica a seus componentes e que não vai haver nenhuma irritação.

Para isso, misture uma gota da coloração com o revelador e aplique atrás da orelha. Espere 48 horas e observe a reação do seu corpo. Caso o local não fique sensível, coce ou apresente irritação, pode prosseguir com o processo.

Pintando o cabelo

Garanta uma cor maravilhosa

Além de um produto de boa qualidade, o estado do cabelo é o fator mais importante para o resultado final da coloração. Para garantir uma cor mais viva, os fios devem estar bem hidratados e saudáveis, caso contrário eles vão ficar desbotados e quebradiços. Por isso, antes de colorir, hidrate o cabelo semanalmente para fazer a cor durar mais tempo.

Também é bom saber que, depois de pintar, você deve evitar ao máximo os shampoos anti-resíduos e apostar nos específicos para cabelos coloridos. Por fim, leia as instruções contidas na embalagem e siga-as corretamente.

Passo a passo para pintar o cabelo em casa

Deixe o cabelo sem lavar por pelo menos um dia antes de colorir, pois a oleosidade protege o couro cabeludo e os fios. A quantidade de produto vai variar com o tamanho e o volume do cabelo. E se você deseja apenas retocar a raiz, siga as mesmas instruções abaixo, mas aplique apenas nela.

Ingredientes:

  1. Tintura na cor desejada
  2.  Luvas de plástico ou borracha
  3. Pincel específico para cabelos
  4.  Camisa velha ou capa de plástico
  5. Creme hidratante

Como fazer

  1. Passo: Deixe o cabelo sujo, divida-o em mechas e prenda com prendedores. Ponha a camisa/capa e a luva, em seguida passe creme hidratante na testa, pescoço, orelhas e nuca.
  2. Passo: Prepare a tintura conforme a indicação do fabricante, misturando com o revelador até ficarem homogêneos.
  3. Passo: Aplique a tinta, começando da parte de frente da cabeça, indo da raiz até as pontas. Aplique em todo o cabelo, sem esquecer nenhum lugar para não manchar. Gaste entre 10 e 15 minutos na aplicação.
  4. Passo: Massageie bem o couro cabeludo e os fios para que a tinta penetre bem. Aguarde apenas o tempo indicado pelo fabricante sem prender o cabelo ou se expor ao sol.
  5. Passo: Lave bem o cabelo para retirar completamente o produto. Deixe secar naturalmente.

Depois disso é só aproveitar para desfilar por aí com cabelo lindo e colorido. Continue hidratando os fios semanalmente para se assegurar que eles continuem saudáveis e suportem as próximas colorações.

Veja abaixo um vídeo com o passo a passo:

  • PINTANDO CABELO EM CASA!!

Como Pintar o Cabelo em casa Passo a Passo
Avalie este artigo

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.