Como fazer reconstrução capilar em casa

Tudo que você precisa saber sobre a reconstrução capilar com queratina mais um passo a passo de como fazer essa técnica em casa.

0

Se você está com o cabelo danificado, quebradiço, seco, elástico e até mesmo se passou por um corte químico, a dica de hoje foi feita especialmente para você. Para recuperar seus fios e devolver a vitalidade a eles, uma boa solução é a reconstrução capilar.

O tratamento é bastante parecido com a cauterização, sendo inclusive confundido com ela. Isso ocorre porque os dois têm como finalidade a reposição da queratina no cabelo. Enquanto na cauterização se utiliza a chapinha para selar a cutícula dos fios, na reconstrução apenas aplica-se a queratina.

Indicações

A reconstrução, mesmo sem utilizar o calor, deve ser feita com cuidado, pois a queratina em excesso pode provocar a quebra dos fios. Por isso, o recomendado é que ele seja feita mensalmente ou quinzenalmente, caso haja necessidade.

Cabelos lisos capa

A queratina presente nos cabelos é perdida por causa de processos químicos como tintura, alisamento, descoloração, além de causas naturais como sol e mar, e aparelhos como o secador e a chapinha. Em qualquer um desses casos, a reconstrução será uma ótima solução.

Antes de proceder com essa técnica de reparação profunda, você pode fazer uma hidratação para deixar os fios mais macios, já que a queratina costuma deixá-los com uma aparência rígida e dura.

Sempre que for aplicar alguma química no cabelo, programe-se para realizar uma reconstrução capilar dois ou três dias antes. A seguir, confira uma receita super potente de reconstrução capilar.

Receita de reconstrução capilar

Antes de seguir o passo a passo e trazer de volta a saúde dos seus cabelos, lembre-se de escolher produtos adequados. No caso da reconstrução, a máscara escolhida deve ser composta por ingredientes como: queratina, colágeno, arginina, cisteína, proteína hidrolisada do trigo e aminoácidos.

Ingredientes:

  1. Queratina líquida ou em gel
  2. Máscara de hidratação
  3. Shampoo anti-resíduos.

Como fazer:

  1. Passo: Lave bem o cabelo com o shampoo anti-resíduos para retirar todas as impurezas e abrir as escamas dos fios.
  2. Passo: Enxugue bem o cabelo com uma toalha para retirar o excesso de umidade e divida-o em mechas.
  3. Passo:Passe a queratina nos fios, mecha por mecha, começando da nuca e subindo para a parte de cima da cabeça. Quando terminar, faça uma pausa de 5 a 10 minutos para que o produto aja no cabelo.
  4. Passo:A seguir, passe a máscara de hidratação no cabelo, envolva com uma touca e deixe agir por 20 minutos.
  5. Passo:Enxague o cabelo apenas com água, depois faça uma escova e espere 48 horas antes de lavar novamente.

Opcional: se preferir, você pode fazer uma chapinha depois da escova, selando ainda mais a cutícula dos fios. Seja como for, aplique um protetor térmico antes dos dois processos.

Se seu cabelo for muito grande ou volumoso, a reconstrução pode levar um tempo considerável. A vantagem é que depois do processo você vai poder aproveitar um cabelo mais macio, brilhoso, saudável, com menos frizz e muito mais forte.

Como fazer reconstrução capilar em casa
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.