Como ter o cabelo preto azulado dos sonhos!

Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo preto azulado, qual a melhor tinta, modelos em fios longos e curtos, além dos procedimentos de hidratação.

0

Brilho intenso, cor duradoura e menos danos aos cabelos. O que é isso, milagre? Não, apenas as vantagens de pintar os cabelos de preto azulado! Enquanto muitas de nós correm para clarear ou iluminar as madeixas, há quem queira mesmo escurecer os fios, indo além do preto natural.

A tonalidade é usada por muitas celebridades, como já foi o caso da modelo Kylie Jenner. A beleza estonteante deixada por esse tom inspira muita gente a procurar os salões ou fazer a mudança em casa mesmo.

Por isso, trouxemos várias dicas sobre como ter o cabelo preto azulado, melhores tintas e sugestões de corte!

Quem pode ter o cabelo preto azulado?

A verdade é que, mesmo que muitos guias tragam a informação de que o tom preto azulado é ideal para peles mais claras, a cor cai bem para todo mundo. Então, se você é negra, morena, índia, japonesa, o que for, se joga!

Cabelo preto azulado
A única questão é que, dependendo do tom de pele, como aqueles mais quentes ou muito claras, você pode ganhar alguns anos a mais. Porém, isso pode ser quebrado com algumas dicas que daremos nas seções posteriores.

Long-bob preto azulado negra

Diferença entre o preto natural e o preto azulado

Uma das grandes dúvidas e maiores erros, também é na hora de comprar a tinta! Afinal, qual a diferença entre o preto natural e o preto azulado? A resposta nos reflexos!

O preto natural tem nuances avermelhadas e foca nas tonalidades originais da base dos fios. Já o azulado tem tons acinzentados e trabalha com os reflexos a partir deles.

Por isso, os cabelos pretos azulados têm uma aparência mais fria. Ah, outra diferença está na hora em que as duas tintas desbotam. O preto natural fica mais avermelhado, enquanto o azulado mantém seus tons acinzentados, dando a impressão de que dura por um tempo maior.

Melhor tinta para os cabelos pretos azulados

Antes de listarmos as tintas mais indicadas por quem entende do assunto (nós, mulheres), é bom dar algumas informações sobre o processo de tintura para o preto azulado.

Cabelos com fundo mais claro ou que nunca tenham sido tingidos terão mais facilidade para “pegar” a cor. Cabelos escuros talvez apresentem alguma dificuldade, mas também têm resultado muito bom!

E na hora de escolher, pode surgir aquela dúvida entre tinta e tonalizante. A primeira é permanente enquanto o outro desbota com as lavagens.

A dica é pintar usando a tinta e, cada 15 dias, usar o tonalizante preto azulado para manter a cor e brilho. Dito isso, vamos às dicas?

  1. Tintas

  • Koleston Preto Azulado 2.8
  • Loreal Preto Safira 2.10
  • Maxton Preto Azulado 1.7
  • Luminous 2.1
  • Cor&Tom 1.0
  • Yamá 3D Color System Preto Azulado
  • Igora Royal Preto Azulado 1.1
  1. Tonalizantes

  • Salon Line Preto Azulado Light Color 1.0
  • Casting Creme Gloss 2.10
  • Amend Supéria Color 1.10
  • Keraton Jabuticaba Preto Azulado – Kert

Como deixar o cabelo preto azulado?

Já percebeu que, nem sempre, mesmo usando a tinta preto azulado mais potente, o resultado não fica como o esperado?

Para ir além do tom escuro e conseguir o preto azulado, de fato, tente misturar uma tinta fantasia na cor blue junto à tinta permanente. Mas, misture, pois produto não tem amônia nem água oxigenada, por isso, desbotam mais rápido.

Preto azulado cabelos

Por exemplo: para uma caixa de tinta permanente, use ½ de tinta fantasia blue

Uma observação vai para quem tem luzes ou mechas nos cabelos. A cor preta azulada cobre com maior facilidade as madeixas com tons mais uniformes.

Por isso, há o risco de manchar os cabelos com luzes devido à diferença de cores. O ideal é igualar as tonalidades para evitar que isso aconteça.

Cabelo preto azulado envelhece?

O preto é um dos tons preferidos de quem quer mudar o visual com tinturas. A grande vantagem é que ele deixa o look com aspecto glamuroso e é bem vindo para todos os tons de pele. Mas, muita gente pensa que o tom envelhece por trazer um ar de sobriedade, peso e segurança ao visual.

Então, antes de apostar em uma mudança tão drástica, é importante que você pense na imagem que deseja transmitir, além do seu próprio estilo pessoal.

Ademais, dependendo do corte e formato dos fios, e até mesmo a tonalidade da pele, o preto azulado pode te dar alguns anos a mais. Veja algumas dicas:

  • cabelos lisos com preto azulado tendem a ganhar um ar mais sério, enquanto os ondulados são favorecidos com um visual mais despojado
  • o preto traz glamour e pede cortes mais modernos, por isso, invista nos repicados ou franjas mais longas, valorizando a tonalidade
  • evite os cortes muito curtos, caso tenha os fios muito lisos
  • cabelos pretos azulados sem reflexos dão ar mais natural ao visual

Cuidados com o preto azulado

Como toda coloração, o preto azulado exige que os cabelos sejam sempre bem cuidados para manter a tonalidade mais bonita.

Invista em produtos de hidratação, nutrição e reconstrução, mantendo a fibra capilar recuperada e firme. O ideal é evitar ferramentas de calor, como chapinhas, mas se for usá-las, não se esqueça do protetor térmico.

Outro cuidado importante é usar produtos específicos para cabelos tingidos. Ah, e uma dica para manter a cor sempre bonita, é investir nos tonalizantes e finalizadores com protetor solar.

Cansei! Como tirar o cabelo preto azulado?

O preto é uma das cores de tinta mais difíceis de remover, e isso não é segredo para ninguém. Se você se cansou do preto azulado e quer clarear os fios, é importante tomar alguns cuidados para não danificá-los. Algumas dicas são muito úteis nesse processo, entre elas:

  • shampoo anticaspa com bicarbonato de sódio, danificando menos os fios que os shampoos anti resíduos
  • lavar os cabelos mais vezes
  • detergente, adicionando cinco gotas no shampoo em cada lavagem (só não se esqueça de hidratar bastante depois)
  • shampoo anti resíduo, usando a cada dez dias para não danificar os fios
  • remover de tintura, especialmente da marca Yamá, encontrado em casas especializadas

Cabelo preto azulado com luzes

Quem disse que o cabelo preto azulado precisar ser assim, todo inteirão? Essa cor, já muito glamurosa, pode ganhar ainda mais vida acrescentando algumas mechas, luzes ou californianas.

Para não se afastar muito da cor de base, procure um efeito mais esfumado na raiz, preferencialmente em tons caramelo, avelã e bronze.

Cabelo com luzes

Outra aposta são as mechas coloridas, muito em alta com as cores fantasia! O visual fica moderno e ousado, podendo ser aplicado na cor que você escolher.

Azul, preto e roxo são as mais indicadas por serem mais fechadas e combinar com o mistério deixado pelas madeixas escuras.

Cabelos com mechas coloridas

Cabelo curto preto azulado

Um corte de cabelo curto bem moderno pode valorizar, ainda mais, a tonalidade do preto azulado. Além disso, tira um pouco da sobriedade do tom escuro, especialmente em cortes com camadas marcadas, como long bob, pixie e bob hair.

Cabelo longo preto azulado

O preto azulado fica lindo em cabelos longos por refletir o brilho em todo o seu comprimento. Só é muito importante manter os cuidados em dia para que a cor não desbote.

Como ter o cabelo preto azulado dos sonhos!
4.8 (95%) 4 votes

você pode gostar também
Você pode gostar