Seus cabelos tem luzes ou mechas? Confira alguns cuidados

Se você é loira ou pensa em fazer luzes ou mechas, confira alguns cuidados necessários para manter seu cabelo lindo e saudável.

0

As mulheres que optaram por deixar os cabelos loiros sabem que manter eles assim e sempre saudáveis requer trabalho, principalmente porque o processo de descoloração é agressivo, pois abrem as cutículas do cabelo e assim as moléculas de melaninas são oxigenadas na tintura.

Sendo assim, para estar sempre com um aspecto de “loiro” novo, separamos aqui algumas dicas e cuidados que você deve ter.

Hidratação

Por causa da descoloração, os fios acabam ficando desidratados. Por isso, procure fazer hidratação semanalmente, pois esta devolve a umidade natural dos cabelos e repõe os componentes que foram eliminados na descoloração, como a queratina, que é de fundamental importância para os cabelos.

O fazer a hidratação você mesma, não exagere na quantidade, mas massageie os fios mecha por mecha com uma pequena quantidade do creme.

Reforçador de clareamento

Procure usar um reforçador de clareamento, pois este produto diminui a quantidade de descolorante que é preciso para clarear os fios. Ele ajuda para que o cabelo fique menos danificado e com menos pontas duplas.

Ele é útil, pois um dos maiores problemas das mulheres que escolheram pintar o cabelo é o aspecto ressecado e ele auxilia contra isso também.

Cuidado com o secador e a chapinha

Você não precisa deixar de usar a chapinha e o secador, pois não representam tanto perigo. Porém é indicado que sempre use um protetor térmico ao usá-los, e se possível um desfrizante também, pois assim evita problemas por causa do calor, e deixa o cabelo com um aspecto mais bonito.

Piscina

Se possível, use uma touca de natação impermeável ao entrar em piscinas, pois muitas vezes os produtos contidos nessas águas podem danificar os seus cabelos, principalmente se forem descoloridos, pois estes ficam com as cutículas abertas, tornando mais expostas a componentes indesejados.

Xampu Tonalizante

Use também um xampu tonalizante, pelo menos uma vez por semana ou de acordo com a recomendação do seu cabeleireiro. Como boa parte das mulheres preferem um aspecto mais natural, é bom usá-lo para neutralizar o amarelo, que às vezes surge como efeito da descoloração.

Relaxamento e Escova Progressiva

Caso você também faça escova progressiva ou relaxamento, escolha produtos compatíveis com os quais você já tenha usado, para não usar algum produto que possa gerar um efeito negativo por não ser compatível com o usado anteriormente.

Condicionador Ácido

Use um condicionador ácido, pois ele contribui para que se regularize a textura do cabelo, para fechar as cutículas do fio, deixando assim menos poroso. Não é indicado que se faça isso com o shampoo também, pois o condicionador neutraliza o pH do cabelo descolorido, e se alterar o pH do shampoo também pode fazer com que ele perca sua função de limpeza.

Cuidado de salão

Por fim, tenha um cuidado máximo com seu cabelo,se possível faça selagem frequentemente, pois assim você evita perder sais minerais, além de ganhar de volta queratina, que é importante para manter os cabelos fortes e saudáveis.

Seus cabelos tem luzes ou mechas? Confira alguns cuidados
Avalie este artigo

você pode gostar também