Quer secar o cabelo mais rápido sem o uso de secador e difusor? Seguem 5 dicas para isso!

Temos aqui 5 dicas que auxiliam no dia-a-dia de quem não quer usá-los sempre, mas também não quer perder tempo após lavar. Leia agora:

0

Ainda que o secador e o difusor sejam os grandes companheiros das mulheres, principalmente para secagem rápida de cabelos, ele não é saudável para utilização diária, devido às fontes de calor. Além disso, nem sempre estamos dispostas para finalizar do modo certo, tirando toda a umidade ainda presente no cabelo, e por isso deixamos algumas vezes os cabelos um pouco úmidos.

Separamos algumas dicas para você que não quer usar esses aparelhos sempre, mais também não quer perde tempo apos lavar os cabelos.

  1. Espalhar o condicionar com pente

Isso faz com acelere a secagem. Além disso, aumenta a maciez dos fios e ajuda a selar a hidratação. Mas por que acelera a secagem? Simples:Os silicones que estão em sua fórmula cobrem a fibra capilar e fazem com que a água seja repelida. Por isso, aproveite o pente e os espalhe no cabelo para que todas as mechas recebam o produto.

  1. Retire a maior quantidade de água possível no banho

Retirando o excesso de água antes de o banho terminar, depois de enxaguar pela última vez, também ajuda na secagem dos fios. É recomendado que seja com água fria, pois garante o brilho e seca as cutículas.

  1. Deixe que a toalha o seque

Uma dica simples que faz o cabelo secar, é embrulhar ele na toalha por um tempo. Antes de soltar os fios e começar a penteá-los, faça suas atividades como maquiagem, separar roupas, entre outras.

  1. Toalhas de microfibra são a melhor opção

Pelo fato de as toalhas tradicionais terem textura mais grossa, aumentando o frizz, podendo assim causar quebras, não são recomendadas para uso no cabelo. Para isso, existem as toalhas de tecido de microfibra, pois essa textura é mais macia e ainda absorve a água duas vezes mais que a toalha comum. Tome cuidado para apertar as pontas cuidadosamente.

  1. Não use muito finalizador

Um cuidado na hora da finalização, é não aplicar muito leave-in, pois quando você exagera na quantidade, o creme o deixe selado, pois cria uma camada ao redor do fio que faz isso. Isso faz com que o processo demore bem mais. Por isso aplique somente o necessário, tirando excesso de umidade antes de começar a usá-lo.

Quer secar o cabelo mais rápido sem o uso de secador e difusor? Seguem 5 dicas para isso!
Avalie este artigo

você pode gostar também