Dicas para combater o efeito do cloro no cabelo não deixando o loiro ficar verde.

Seu cabelo loiro ficou verde após o banho na piscina? Confira algumas dicas que podem te ajudar.

0

Muitas não sabem, mas quando o cabelo platinado ou loiro fica com um aspecto esverdeado por efeitos da água da piscina, há solução! Primeiro, saiba que isso ocorre por causa do cloro, e pode aparecer de diversas formas, como em manchas ou de maneira uniforme.

Sabendo disso, você não precisa sofrer pensando em não entrar mais em piscinas, e sim aprender como prevenir e tratar, caso isso aconteça! Por isso, separamos algumas dicas de um especialista que pode te ajudar nisso:

Lavar o cabelo após o banho de piscina

Algo essencial que não se deve deixar de fazer é lavar os cabelos com água doce logo após o banho de piscina. O ideal é que se lave antes que eles sequem.

Isso vai retirar todas as substancias, pois a água de chuveiro neutraliza o esverdeado, neutralizando o pH do cabelo. O aspecto “verde” pode não aparecer de imediato, por isso essa dica não é somente para quem chegou a perceber esse aspecto no cabelo.

Ainda assim, é recomendado que se lave continuamente o cabelo não somente no dia, mas nos dias seguintes também, consequentemente, esse tom esverdeado sairá naturalmente do cabelo em duas semanas, em média.

Leave-In

A exposição ao cloro gera muitas consequências para os cabelos platinados e loiros. Por isso, é recomendado também que se aplique um Leave-in ou algum óleo com protetor solar nos cabelos, pois ameniza o problema, evitando que aumente ainda mais o verde no cabelo.

O produto ainda ajudará a fechar as cutículas e criará uma camada protetora para evitar essa aparência. Retire o excesso de umidade do cabelo e passe o produto, de forma que ele penetre nos fios.

Descolorante

Outro processo simples feito em salão que pode ajudar, principalmente para quem tem pressa e não quer esperar o verde sair naturalmente, é usar um descolorante que não altere a cor de fundo do cabelo.

O produto resolve a questão pelo fato de ter o objetivo de remover os resíduos dos fios loiros. Aplicando um eliminador de resíduos com água quente várias vezes, auxiliará na despigmentação do verde do cabelo, e mesmo caso ele esteja com mechas, o descolorante só despigmenta o que foi causado pelo cloro.

Em último caso, há um processo caso a pessoa tiver o cabelo totalmente platinado ou branco, porém este é mais agressivo ao cabelo, que seria passar o descolorante comum, da mesma forma da decapagem.

Dicas para combater o efeito do cloro no cabelo não deixando o loiro ficar verde.
Avalie este artigo

Você pode gostar

você pode gostar também