Após mudar a cor do meu cabelo para loiro, posso alisar-los?

É dúvida muito comum quando o assunto é coloração e alisamento dos cabelos não é mesmo? Venha comigo, que te explico.

0

Veja a seguir algumas dicas para não cometer erros na hora de alisar seus cabelos

  1. Aguarde alguns dias após colorir seus cabelos

O alisamento químico é composto por alguns componentes que normalmente não combinam com a maioria das químicas disponíveis no mercado hoje.

Por isso é indicado que espere no mínimo 15 a 20 dias para ser aplicado o alisamento nos fios, após o processo de coloração.

  1. Cuidado com a Descoloração

Isso se aplica a todos as cores, mais principalmente aos cabelos loiros, porque maiorias das pessoas que desejam pintar seus cabelos de loiro precisaram passar pelo processo de descoloração para que assim a cor pegue por completo e não corra o risco de manchar seus fios.

A Descoloração é um processo que exige cuidados, por conta dos ricos que ele oferece aos seus cabelos, que no caso é a quebra dos fios.

Quanto mais claro for a tonalidade do loiro que deseja utilizar, mais riscos o alisamentos oferece, por conta da harmonia contida na tintura e no alisamento. Então se fizer tudo em um período curto de tempo a quebra e quedas dos fios, é certa!
Por isso todo cuidado é pouco!

  1. Para Finalizar

OBS: Não indicamos o alisamento dos cabelos, se os seus fios se encontrarem danificados, ok!
É indicado que alise seus cabelos antes de aplicar a coloração, mais caso tenha pintado antes aguarde um tempo para prosseguir com o alisamento.

Tomando os cuidados que citamos acima podemos te garantir que seu cabelo ficará lindo e não terá problemas no processo e o resultado é terá um cabelo loiríssimo e alisado. Assim como deseja!

Após mudar a cor do meu cabelo para loiro, posso alisar-los?
Avalie este artigo

você pode gostar também