Descubra como cuidar dos fios danificados

Muitas mulheres estão sofrendo por conta de seus cabelos estarem danificados, seja após um tratamento com química forte ou por conta da coloração, seja lá qual for o motivo é preciso ter cuidado.

0

O cabelo é um aspecto muito importante em nossa aparência por isso é essencial que cuidemos muito bem deles.

Mais no intuito de cuidar acabamos prejudicando a saúde de nossos fios e com isso acaba ficando danificados. Se estiver passando por isso continue comigo que vou compartilhar dicas muito valiosas para você, ok!

Dicas de Como tratar de cabelos danificados

  1. Utilize Óleo ou Máscara

Para os cabelos muito danificados, ou seja, aqueles que tiveram quedas estão com as pontas elásticas e quebradas, a hidratação com máscara ajuda muita na recomposição dos fios, por serem composta por nutrientes que agem sem a necessidade de equipamentos de calor.

Já o óleo capilar é importante, pois ele ajuda a dar brilho aos cabelos diminuindo aquela aparência de cabelo danificado, ajuda a deixar o cabelo impermeável e fecha a cutícula deixando o cabelo leve e solto.

  1. Outras opções para casos mais graves

Outras formas de cuidar dos fios é com a cauterização e reconstrução capilar. Essa é uma opção para aqueles cabelos que somente com a hidratação não obteve resultados satisfatórios e que precisa de algo a mais.

Infelizmente o excesso de química pode acabar com nossos cabelos de tal forma que certos tratamentos não funcionem, ai é hora de partir para algo mais profundo.

A Cauterização vai oferecer muitas componentes que um cabelo danificado precisa uma dela é as proteínas e vitaminas que vão ajudar a selar a cutícula capilar. Lembrando que deve ser feita com um profissional.

Reconstrução capilar irá fornecer queratina o que deixará seus cabelos mais fortes e saudáveis e pode aplicar-se em casas junto a uma máscara de hidratação.

Descubra como cuidar dos fios danificados
Avalie este artigo

você pode gostar também