Veja 5 plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Plantas medicinais possuem propriedades antibacterianas, antifúngicas e equilibram o pH, favorecendo o crescimento saudável dos fios.

0

Existem dois tipos de pessoas, aquelas cujos cabelos crescem super rápido e as que sofrem para cortá-los, pela dificuldade dos fios ganharem comprimento novamente. Entretanto, além das técnicas para fazer com que o cabelo cresça com saúde, existem também ingredientes caseiros que podem favorecer.

De qualquer modo, é importante lembrar a importância de se manter um cronograma capilar, cortar os fios e cuidar dos cabelos. Além disso, é possível apostar em cinco plantas que vão ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido:

1. Alecrim

Alecrim
Alecrim

O alecrim pode ser utilizado por meio de seu óleo essencial. As suas propriedades permitem o controle da oleosidade, sendo potente para o crescimento dos fios por conta do estímulo da circulação sanguínea no couro cabeludo.

2. Babosa

BabosaAo se falar de tratamente de cabelos, é impossível não falar da babosa, já que a planta possui um excelente poder de hidratação. Além disso, ela auxilia no equilíbrio do pH do couro cabeludo e renova os fios secos.

3. Hortelã

Hortelã
Hortelã

A hortelã estimula o crescimento dos fios, evitando coceiras na cabeça e sendo rica em propriedades antivirais e antisséptica. Além do cabelo, a espécie é benéfica para a pele.

4. Lavanda

Lavanda
Lavanda

Já a lavanda possui múltiplas utilidades, solucionando até a queda do cabelo. Popular por sua fragrância, o óleo da planta age no couro cabeludo, eliminando as impurezas e atuando no combate a bactérias, fungos e parasitas. Por conta dessa função de limpeza, a fibra capilar cresce com mais beleza, força e saúde.

5. Mamona

Mamona
Mamona

O óleo de mamona, ou óleo de rícino, é extraído da mamona e contribui para o crescimento dos fios. A planta é benéfica para os cabelos por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, auxiliando no crescimento saudável dos cabelos.

Você pode gostar também de: Saiba como ter cabelos saudáveis apenas com ingredientes naturais

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More