Saiba quais são os benefícios e como usar a babosa nos cabelos

Gel da babosa é usado no tratamento da pele e dos cabelos. Ator José Loreto é um dos adeptos e cultiva a planta em casa para cuidar dos fios.

0

A babosa é recomendada para diferentes fins, desde a hidratação da pele até o cabelo. Não por acaso, existem cremes, óleos e outros produtos que exploram os seus princípios.

E ela atende todos os públicos, desde figuras populares até celebridades. Um exemplo é o ator José Loreto, que afirmou ao programa É de Casa cultivar a planta para cuidar dos cabelos.

José Loreto e hidratação com babosa

“Ela tem propriedades riquíssimas: calmantes, anti-inflamatórias, rica em polissacarídeos, causando uma proteção até mesmo gástrica, tem ação cicatrizante, regeneradora, até antitérmica quando feita em compressa”, afirmou a dermatologista Hadassa Barros, durante o programa da rede Globo.

Para ficar com os fios lindos, a especialista aconselha a forma correta de extração do gel da babosa. “Ajuda no crescimento e fortalecimento do cabelo. Pode ser utilizado o gel da babosa. Tem que retirar corretamente, da base da babosa, ter cuidado com aquele líquido amarelo, porque ele pode ser irritante, tanto para a pele quanto para o couro cabeludo”, afirma Hadassa.

Gel de babosa
Gel de babosa

Para uso no cabelo, o gel de babosa deve ser aplicado junto com outro produto – óleo essencial/vegetal ou hidratante. Como destaca a dermatologista, é muito simples, basta seguir a receita de “2 colheres do gel. Se for usar óleo de coco extravirgem, 1 colher. Mistura bem, aplica no fio, deixa 20 minutos e lava”, finaliza.

Você pode gostar também de: Cortar o cabelo melhora autoestima das mulheres, afirma estudo

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More