Quer fios mais longos? Conheça 4 opções de corte para facilitar o crescimento

Além da alimentação e rotina de cuidados, investir no corte certo pode auxiliar no tão sonhado cabelo longo.

0

Quer alcançar o tão sonhado cabelo longo mas está com dificuldades? Além de investir em uma alimentação equilibrada, rotina de cuidados com as madeixas e aparar os fios danificados, o segredo está justamente no corte. Confira algumas opções:

Reto

Esse estilo é indicado para todos os tipos de cabelo, já que as madeixas vão crescer de maneira uniforme. Você pode desfiar levemente as pontas para trazer sensação de movimento, mas sem prejudicar a base reta. Com certeza uma excelente opção!

Corte reto
O estilo combina com qualquer tom de cabelo!

Franja

Nessa opção, você pode optar por uma franja alongada, curta, lateral ou até cortininha. O corte é uma boa alternativa para quem deseja variar o visual sem prejudicar o comprimento dos fios e ainda conseguir um movimento extra. 

Franja
As franjas nunca saem de moda, não é mesmo?

Corte com vela

O estilo é ideal para eliminar as pontas duplas. A velaterapia consiste em utilizar uma vela para queimar a região do cabelo que está danificada e garantir fios mais saudáveis. No entanto, é preciso ter cautela: não faça esse procedimento sozinha, busque um profissional capacitado e especializado na técnica. 

Corte com vela
Excelente opção para acabar de vez com as pontas duplas.

Corte com bordado

Esse corte é usado para eliminar as regiões ressecadas do cabelo e acabar com as pontas duplas. O estilo é indicado para qualquer pessoa, mas para quem tem cabelos cacheados, a dica é alisar os fios com escova para poder identificar as pontas duplas com mais assertividade e não comprometer o volume.

Corte com bordado
Fica super elegante, não é mesmo?

Você também pode se interessar por: Os melhores cortes de cabelo para quem tem cabelos cacheados e rosto arredondado

Você pode gostar
você pode gostar também