Os melhores cortes de cabelo para quem tem cabelos cacheados e rosto arredondado

Dê um up no seu visual com cortes super descolados que se adequam, perfeitamente, ao seu formato de rosto e tipo de cabelo!

0

Dê um up no seu visual com cortes super descolados que se adequam, perfeitamente, ao seu formato de rosto e tipo de cabelo!

Tem coisa que nos revigora mais do que um bom corte de cabelo? Além de dar aquela renovada no visual, a tesoura melhora nossa auto estima, além de proporcionar mais saúde aos fios.

Mas, cortar os cabelos não é nenhuma tarefa fácil pois, é preciso adequar o corte ao formato do rosto e textura dos fios. Sim porque, senão, o resultado sai aquela catástrofe e, se você queria sair do salão belíssima, vai querer quebrar todos os espelhos à sua frente!

E sabe quem tem bastante dificuldade com isso? As meninas de rosto arredondado e cabelos cacheados! É um tal de “ah, se eu cortar demais, vai perder os cachos” , “esse tipo de corte me deixa com cara de bolacha” que até desanima encarar uma repaginada, não é mesmo?

Pois, se você passa por isso, estamos aqui para te ajudar! Saiba que existem cortes perfeitos para os dois casos que vão te deixar, ainda mais, linda! Vamos ver?

O que levar em conta na hora de cortar o cabelo?

De modo geral, os cortes do tipo bob hair são interessantes por dar movimento e leveza aos fios, além de distribuir o volume em torno da face por conta das camadas. Quem prefere comprimentos médios, vale apostar nos cortes assimétricos pois, as camadas tiram a sensação de volume do rosto.

 

Corte bob hair
Corte bob hair

Mas, se você é uma adepta do cabelão, as camadas seguem como a dica perfeita para evitar o volume ao redor do rosto por não sobrecarregar a região das bochechas. E se eu quiser repicado? É com ter em mente que cada tipo de corte dá um efeito diferente.

Repicados na horizontal trazem mais volume enquanto na vertical os cabelos ficam mais leves. Por sua vez, o repicado diagonal conferem mais movimento aos fios. Mas, é bom lembrar que não existe uma regra única de corte para quem tem os cabelos cacheados.

Isso porque cada tipo de fio e cacho tem seus próprios truques. Cortes mais curtos para quem tem cachos fechados, por exemplo, demandam camadas mais sutis para diminuir o peso dos cachos e tirar o excesso de volume.

Se quer fios médios, a textura das madeixas pode influenciar o estilo. Cabelos mais finos pedem cortes com as laterais repicadas, além de tirar o excesso das pontas. Já fios mais grossos devem ser desiguais, dando mais leveza e movimento.

Para os longos, por sua vez, a recomendação é manter as pontas repicadas para dar movimento e deixar os cachos mais leves e definidos. Claro que, na moda, o que importa é que você se sinta bem mas, há alguns truques que podem te auxiliar nessa tarefa.

Cacheadas de rosto arredondado devem evitar cortes retos ou que fiquem na mesma altura do queixo. Esses tipos seguem o formato do rosto e aumentam as proporções. Por isso, prefira cortes assimétricos e em camadas, tanto curtinhos quanto na altura dos ombros.

Modelos de cortes

  1. Corte clássico em camadas

Um dos preferidos da atriz Leandra Leal, combina fios ondulados e pouco volumosos. Traçando camadas desde as têmporas, dá volume para quem não tem e é ideal para as meninas com pescoço mais longo.

Uma das vantagens é não exigir tanta manutenção mas, é interessante não escovar para não deixá-lo murchinho.

Corte clássico em camadas
Foto: Revista Glamour
  1. Black Power Twist

Essa é uma das principais apostas da Lupita Nyong’o, a atriz maravilhosa de Hollywood. No alto da cabeça, o corte ganha um efeito torcido, dando volume ao topete. O restante dos fios tem um caimento mais curto nas laterais.

É o tipo de corte ideal para quem tem o rosto redondo e o cabelo crespo. Só não é interessante para quem tem a testa mais saliente pois, pode deixá-la em evidência.

Corte black power twist
Foto: Revista Glamour
  1. Longo repicado

Este é clássico e dá certo para quase qualquer tipo de rosto! Quer uma referência? A cantora Shakira, adepta do estilo “sereismo”. Enquanto as laterais ganham volume e balanço, afinam o os rostinhos mais arredondados.

Corte long repicado
Foto: Revista Glamour
  1. Desfiado na diagonal com efeito em U

Excelente para quem tem o rosto redondo e quer dar uma suavizada na expressão, esse corte confere um ar sofisticado, digno de Carrie Bradshaw. Muito indicado para quem tem cabelos ondulados.

Corte desfiado na diagonal
Foto: Revista Glamour
  1. Camadas com ondulações em diagonal

Sabe aquele corte coringa que cai bem em qualquer tipo de rosto? É esse! O corte em camadas valoriza as expressões e não demanda tantos cuidados. Basta aquele ativador de cachos e pronto! Dá uma olhada em como a atriz Juliana Alves fica com ele!

Corte camadas com ondulações
Foto: Revista Glamour
  1. Corte camadas em diagonal

Uma variação do corte anterior, traz de brinde uma franjinha na diagonal. Apesar de não exigir muita finalização, requer que os cachos estejam bem definidos. Uma inspiração? A atriz Amandla Stenberg, de Jogos Vorazes.

Corte camadas em diagonal
Foto: Revista Glamour
  1. Heart Shaped

Um nome fofo para um resultado mais fofo ainda! O corte em formato de coração cai bem para quase todos os formatos de rosto (exceto quadrado) e é perfeito para cacheadas por exigir volume. Dá uma olhada em como a atriz Jessica Ellen ficou mais linda ainda!

Corte heart shaped
Foto: Revista Glamour
  1. Franja usada na lateral

Corte franja usada na lateral
Foto: Tudo com Moda
  1. Comprimento nos ombros alongando o rosto

Corte no comprimento nos ombros
Foto: Tudo com Moda
  1. Cabelo longo com a frente mais curta

Cabelo longo com a frente mais curta
Foto: Tudo com Moda
  1. Corte curto com volume na raiz

Corte curto com volume na raiz
Foto: Tudo com Moda
Os melhores cortes de cabelo para quem tem cabelos cacheados e rosto arredondado
5 (100%) 1 vote

você pode gostar também
Você pode gostar