Qual melhor corte para cabelos cacheados?

Independente do tipo de cabelo, não é fácil escolher qual o tipo de corte perfeito para você. Separamos duas opções para você se inspirar.

0

Para quem tem cabelos crespos ou cacheados, parece que essa dúvida aumenta, pois surgem várias perguntas como: “Como vou fazer a manutenção após o corte?”, “Será que poderei continuar com os mesmo s produtos?” ou até “Os cachos poderão perder a definição?”.

A escolha do corte de cabelo é muito importante, pois o corte diz muito sobre você, e faz diferença na sua aparência. Por isso, colocamos aqui duas opções que são muito legais, para que você veja qual sua preferida! Essas opções são cortes conhecidos como “Bob arredondado” e “Corte em camadas”. Confira agora!

Bob Arredondado

Está é uma ótima opção, principalmente para as cacheadas e crespas que gostam de praticidade e ainda assim serem modernas. É como se fosse uma versão do corte Chanel, porém repaginada.

Ele pode ser arredondado, reto, repicado ou assimétrico, o arredondado tem sido um dos mais preferidos, pois já deixa os cachos no lugar, não precisando de muito esforço para arrumar no dia a dia.

É super indicado também que se faça uma boa finalização, pois faz com que o corte fique da maneira esperada, e auxilia na definição das madeixas.

O óleo capilar é muito eficaz para isso, além de ser ótimo para umectação e fitagem, que são ótimas técnicas para crespas e cacheadas.

Ele trabalha para que os cachos fiquem bem bonitos, mas, lembre-se: Este deve ser usado somente ao longo dos fios ou nas pontas, para que a raiz não perca volume.

Corte cabelo cacheado
Corte cabelo cacheado

Corte em camadas

Para as mulheres que gostam de fios com muito movimento e de um visual mais poderoso, o corte em camadas é o ideal. É um corte que mantém o comprimento dos fios e por isso, é raro acontecer de o cabeleireiro cortar mais do que você espera.

O corte em camadas dá um volume bonito aos cachos, contribuindo para um visual poderoso e fantástico.
Para finalizar, o acabamento “messy” é ideal para esse corte.

Para deixar o cabelo com um aspecto mais legal de “bagunçadinho”, o que está em alta no momento, prefira sprays texturizadores, com certeza você vai adorar.

Corte em camadas
Corte em camadas
Você pode gostar
você pode gostar também