Dicas Incríveis de Como Deixar os Cachos mais Definidos

Conseguir cachos definidos, macios e brilhantes vai ficar bem fácil com nossas dicas e sugestões para cuidar de cabelos cacheados.

1

Muitas cacheadas não conhecem boas técnicas para deixar os cachos bem definidos, e acham mais fácil prender o cabelo com elástico. É a mesma história de sempre: o volume fica todo na parte debaixo, formando o tão odiado efeito abajur.

Para distribuir o volume no topo da cabeça e deixar os cachos mais macios e definidos, é preciso se dedicar bastante e usar os produtos certos na hora de lavar, secar e finalizar as madeixas.

Por ser naturalmente mais ressecado do que os cabelos lisos, o cabelo cacheado exige hidratação frequente. Esse processo de ressecamento mais acelerado ocorre porque a oleosidade presente na raiz encontra mais dificuldade para se espalhar pelo comprimento, justamente por causa do formato do fio.

Cabelos Cacheados

As dicas de hoje foram preparadas para deixar os cachos mais definidos, macios, com volume no lugar certo e finalmente livres do elástico. São sugestões simples para evitar erros recorrentes que acabam com o visual desejado. Confira abaixo:

Lave corretamente

A lei máxima para lavar o cabelo cacheado é muito simples: não esfregue shampoo nas pontas. Como essa parte é a que possuiu menos oleosidade, passar shampoo nas pontas vai deixar elas ainda mais ressecadas, fazendo com que os cachos fiquem disformes e nada definidos.

Então vamos lá: aplique shampoo apenas na raiz e esfregue até formar bastante espuma. O produto vai escorrer para o resto do cabelo, retirando o que for preciso e higienizando tudo por completo. Então não se preocupe, e enxague até retirar completamente o shampoo. Lembre-se que jamais se deve utilizar água quente para lavar as madeixas, a temperatura ideal é sempre fria ou morna. Aplique o condicionador no comprimento (de preferência um específico para cabelos cacheados), enxague, e se prepare para as próximas etapas.

Retire o excesso de umidade

Para retirar a umidade depois de lavar, abandone as toalhas muito felpudas e seque com uma de microfibra ou alguma roupa de algodão. Uma dica muito interessante para secar cabelos cacheados é usar papel toalha, pois o material evita o frizz e a quebra, já que os fios não são esfregados como quando se usa toalha. É bem simples: aperte o cabelo com o papel toalha, mecha por mecha, começando pelas pontas e subindo em direção à raiz.

Hora de finalizar

Como já foi dito, o cabelo cacheado precisa ser hidratado com muita frequência. Depois de lavar, é hora de finalizar o cabelo com creme para pentear, mousse, spray ou outro produto de sua preferência. A técnica para deixar os cachos belos, definidos e com volume ideal que vem ganhando cada vez mais adeptas é a fitagem. Abaixo, preparamos um passo-a-passo de como fazer a fitagem e garantir um cabelo arrasador.

Como fazer a Fitagem

Passo 1: O cabelo não deve estar completamente molhado, então enxugue com papel toalha ou espere até que os fios estejam apenas úmidos.

Passo 2: Separe o cabelo em quatro mechas diferentes, sendo duas na parte da frente e outras duas na parte detrás.

Passo 3: Escolha um creme sem enxágue ou leave-in de sua preferência. Quanto mais crespo o cabelo, mais consistente o produto precisa ser para que o resultado desejado seja atingido.

Passo 4: De mecha em mecha, vá aplicando o produto e espalhando com os dedos, de baixo para cima, até sentir que a quantidade é suficiente.

Passo 5: Alise as quatro mechas, separando cada mecha grande em três menores com a ajuda dos dedos. Depois, estique as mechas menores para que fiquem retas como fitas.

Passo 6: Amasse as fitas contra a cabeça (das pontas em direção à raiz). Repita o processo algumas vezes, sem esquecer nenhuma parte do cabelo. Se os fios forem secando durante o processo, borrife um pouco de água.

Passo 7: Espere o cabelo terminar de secar e arrase com seus fios super definidos.

Mesmo quando os fios já estiverem secos, aplique produtos para ajudar na manutenção dos cachos e evitar o ressecamento. Uma ótima opção são os óleos, que podem ser aplicados em uma pequena quantidade para garantir mais brilho ao cabelo. Também é legal apostar em um bom reparador de pontas.

Um truque excelente é “bater” o cabelo, chacoalhando as madeixas depois de aplicar o produto.

Produtos

Preparamos uma pequena lista com excelentes produtos para finalizar cabelos cacheados e dar a eles um efeito definido. As opções são produtos nacionais e internacionais, selecionadas para atender a todos os bolsos.

  • Óleo Pure Care Dry Oil, da Dove.
  • Creme para Pentear Hidratação e Controle do Volume Advance Techniques, da Avon
  • Finest Oil Non Oil For Wizards, da Davines.
  • Creme Leave-in Emergencée, da Nexxus.
  • Leave-In Sou + Cachos Bom Dia, da Yenzah.
  • Spray para Pentear Cachos Perfeitos, da TRESemmé.
  • Ativador de Cachos Intenso, da Salon Line.
  • Curl Activate, da Senscience.
  • Super Óleo Cachos Poderosos, da Garnier Fructis.
  • Curl Control Mousse, Moroccanoil
  • Óleo Extraordinário Elseve Cabelos Ressecados, da L’Oréal Paris.
  • Soro capilar Deva Curl MirrorCurls, da Sephora.
Dicas Incríveis de Como Deixar os Cachos mais Definidos
5 (100%) 1 vote

Você pode gostar

você pode gostar também