Longos são para todas as idades

Venha conferir em nosso artigo dicas de cabelo longos ideais para todas as idades, cada um com seu estilo.

0

Você passa a vida cuidando dos cabelos, adotando tratamentos que ajudam no crescimento para, ao chegar aos quarenta ou cinquenta, escutar que fios longos são para mulheres jovens.

Nada mais injusto, não é? Injusto e desatualizado! Trazemos, a seguir, uma série de cortes e estilos indicados para cada idade de acordo com especialistas.

“Vinte e poucos anos”

Essa é a fase da aventura, das descobertas e despreocupações. É a idade em que você pode ser mais despretensiosa, o que reflete no estilo dos cabelos.

O divertida é testar vários cortes, cores e estilos para, aos poucos, ir descobrindo de quais gostam mais (e aqueles dos quais vai rir horrores depois).

Cortes retos, em camadas, despenteados ou naturais cabem nessa fase áurea da vida. E, quanto menos, melhor! Não se preocupe tanto com penteados tão elaborados. Use e abuse de água borrifada nos fios apenas para controlar o frizz (porque esse não escolhe idade).Cabelos longos em camadas

A fase balzaquiana

É a hora de investir em cabelos mais arrumadinhos, até porque você estará no auge de sua carreira e os compromissos profissionais exigem um visual menos informal.

Alguns truques te deixam com o look mais arrumadinho. Uma das sugestões é dar mais volume à raiz, deixando as pontas um pouco mais curvadas. Você pode fazer isso com a ajuda da chapinha ou babyliss.

Também é legal dividir os cabelos de lado, marcando uma risca lateral. O penteado dá efeito de volume instantâneo, além de equilibrar os traços faciais.

O único cuidado que você precisa tomar é não fazer a divisão errada dos fios, pois, pode deixar seu aspecto muito infantil. Para não errar, use o arco de sua sobrancelha como referência.

Cabelo mais arrumadinho

A fase áurea dos quarenta

É inevitável que, aos quarenta, os efeitos do tempo comecem a aparecer. Além disso, pode ser que os fios fiquem um pouco mais ralos. Mas, nada de pânico porque o corte certo ajuda a amenizar esses fatores.

Um exemplo é o corte em camadas, ideal para compensar a possível perda de volume. Outra dica é adotar a franja, que deixa a parte frontal dos cabelos um pouco mais cheia. Aliás, esse efeito é ótimo por atuar, justamente, onde as falhas costumam aparecer.

O tempo, também, pode trazer outra necessidade, a do condicionamento. Por isso, mais do que nunca, invista em hidratações profundas capazes de proporcionar fios mais saudáveis e, consequentemente, mais modernos.

A última dica é optar por cortes que deem balanço aos cabelos, evitando tentar mais volume com fios desfiados ou, ainda, formatos mais “duros”. O ideal é não permitir que você fique com o visual envelhecido devido ao look exagerado.

Cabelos aos quarenta anos

Bom, meninas, é isso! Cabelos longos são belos para todas, independente da idade! Basta apostar no corte certo, sem deixar de lado os cuidados com a hidratação!

Beijos e até mais!

Longos são para todas as idades
Avalie este artigo

você pode gostar também