O que é rodízio de shampoo e qual é a sua importância

Depois de um tempo, todo shampoo para de ser eficaz para o cabelo, sendo necessário trocar por outro produto.

0

Nas lojas de cosméticos, existem diversas opções de shampoo, mas sempre um se torna o queridinho do momento por deixar o cabelo incrível. No entanto, depois de um tempo, o produto já não traz mais um resultado excelente nos fios e é deixado de canto por não ser tão incrível assim.

Na verdade, quando isso acontece, significa que o shampoo agiu no que foi prometido e o cabelo passou a ter outras necessidades. Por causa disso, existe o rodízio de shampoo, ou seja, a troca periódica de produtos para limpeza dos fios.

Assim, os cabelos recebem as propriedades que precisam no momento, garantindo a limpeza, hidratação e nutrição dos fios. Para que o método seja eficaz, é necessário usar uma fórmula por alguns dias e depois trocar.

Como fazer rodízio de shampoo?

Existem algumas formas de fazer o rodízio de shampoo, mas antes de começar, é importante prestar atenção nos rótulos para não selecionar produtos com propostas similares. As duas principais maneiras de fazer rodízio de shampoo são:

Rodízio de shampoo na mesma lavagem

Em uma mesma lavagem, é possível utilizar dois shampoos para garantir dois efeitos complementarem no cabelo. O ideal é unir um shampoo limpante para higienizar os fios e o couro cabeludo e outro tipo de fórmula, focada em hidratação ou recuperação do brilho, por exemplo.

Nesse método, é necessário redobrar a atenção para que as fórmulas se complementem, mas sem ser a mesma coisa. Pode ser muito prejudicial para os cabelos usar dois shampoos de limpeza intensa ou de hidratação profunda de uma só vez, por exemplo.

Rodízio de shampoo durante o mês

Para quem não quer se arriscar no rodízio de shampoo na mesma lavagem, outra sugestão é fazer o rodízio ao longo de um mês. Nesse esquema, a ideia é trocar de shampoo conforme a semana do mês, separando uma para hidratação, outra para reconstrução e seguir variando de produto de acordo com as necessidades do cabelo.

Outra sugestão é seguir um cronograma capilar para alternar a quantidade de cada tratamento conforme a necessidade do cabelo. Para potencializar ainda mais os efeitos do rodízio de shampoo nos fios, também é possível fazer o rodízio com todos os produtos utilizados, como condicionadores e máscaras.

Veja mais:

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More