8 Melhores Shampoos para cabelos cacheados + Dicas

Confira nossa lista com os oito melhores shampoos para cabelos cacheados e as dicas sobre como lavar corretamente esse tipo de fio.

0

Para ter um cabelo sempre bem cuidado, é preciso lembrar que o tratamento ideal varia com o formato dos fios. Os cabelos cacheados são um bom exemplo: por causa do formato dos fios, a oleosidade produzida na raiz encontra mais dificuldade em chegar ao comprimento do que em cabelos lisos.

Por isso, os cabelos cacheados devem ser cuidados com produtos específicos para seu tipo. E o shampoo é um grande aliado para deixar as madeixas mais hidratadas, sem frizz e cheias de brilho.

Para garantir cachos lindos e livres do ressecamento, preparamos uma lista com os melhores shampoos para cabelo cacheado e diversas dicas sobre como cuidar lavar e secar os cachos. São oito opções para todos os bolsos, confira:

Herbal Essences Hello Hydration

Indicado especialmente para cabelos ressecados, o shampoo tem fórmula composta por silicones, polímeros com ação hidratante e extratos de essência de coco havaiano e orquídea. O produto promove uma limpeza suave, resultando em fios macios e hidratados, além de deixar um cheirinho delicioso.

No Poo Devacurl

O higienizador é um produto inovador criado para cabelos cacheados com uma fórmula revolucionária e livre de sulfatos. Não produz espuma, mas limpa os fios sem agredir o cabelo, deixando mais saudáveis e menos rebeldes. Sua composição garante um fio com menos frizz, mais macio, forte e resistente.

Pantene Pro-V Cachos Definidos

O produto tem um baixo custo e pode ser encontrado com facilidade em supermercados e farmácias. Sua fórmula pró-vitaminas promove a reparação de áreas danificadas do cabelo, deixando-o mais forte e evitando pontas duplas.

Redken Fresh Curls

Contém azeite de coco, cálcio e mel em sua composição. O shampoo deixa os fios mais hidratados, definidos, macios, brilhosos e controlados. Também garante um aspecto natural para os cachos, já que elimina a estática.

L’Oreal Elsève Hidramax Colágeno

Com fórmula à base de colágeno, o produto deixa o cabelo modelado, controlado, e sem efeito pesado. Pode ser encontrado com facilidade no mercado e possui um ótimo custo-benefício.

Garnier Fructis Hidra Cachos

Essa também é uma opção mais em conta em relação aos demais. O shampoo restaura a maciez e a elasticidades dos fios, deixando o cabelo com mais movimento.

Inoar Divine Curls

O produto repõe os nutrientes dos fios sem agredir a fibra capilar. Sua fórmula contém óleo de pequi, óleo de argan e óleo de macadâmia, que hidratam, protegem e amaciam o cabelo.

Senscience Curl Rejuvenation System Curl Define

Composto pelo Complexo VITALOCK 6, o shampoo promove uma proteção térmica que evita o frizz e deixa o cabelo mais brilhoso e radiante. Sua elastina hidrolisada hidrata os fios sem deixá-los pesados.

Como lavar cabelos cacheados

Pode parecer uma pergunta boba, mas você sabe como lavar cabelos cacheados? Muitas pessoas acabam perdendo parte dos efeitos prometidos pelos produtos por que perdem suas vantagens com uma lavagem incorreta.

Por isso, separamos oito dicas especiais sobre como lavar corretamente cabelos cacheados e deixar os fios com o resultado desejado.

  • Nunca utilize água quente durante a lavagem. Ela deixa o cabelo mais ressecado e tira o movimento dos fios. Ou seja: o pesadelo de qualquer cacheada.
  • Lave o cabelo dia sim, dia não. Intercalar os dias de lavagem permite que a oleosidade natural ganhe mais tempo para atuar no comprimento dos fios.
  • Shampoo somente na raiz. Aplique o produto apenas na raiz, massageando os fios com a ponta dos dedos (jamais com as unhas).
  • Hidrate. Após limpar o cabelo com o shampoo de sua preferência, aplique uma máscara de hidratação e deixe agir por alguns minutos. De preferência, utilize uma touca térmica.
  • Condicionador apenas no comprimento. Depois de enxaguar a máscara de hidratação, aplique o condicionador somente no comprimento dos fios, sem deixar chegar na raiz.
  • Retire a umidade. Melhor do que a toalha, o papel toalha retira a umidade dos fios evitando o frizz. Por possuir celulose, ele também auxilia a moldar os cachos.
  • Finalize com creme para pentear. Aplique um creme sem enxágue para auxiliar na hora de pentear o cabelo. Opte por um pente largo desembaraçar os fios.
  • Seque o cabelo. O ideal é deixar os cachos secarem naturalmente, mas, se preferir utilizar o secador, aposte no aparelho difusor. Ele distribui o calor de maneira igual, evitando friz e destacando os cachos.
8 Melhores Shampoos para cabelos cacheados + Dicas
4.2 (84.44%) 9 votes

você pode gostar também