Como fazer Banho de Brilho nos Cabelos

Tudo que você precisa saber sobre o banho de brilho no cabelo, as respostas para as dúvidas mais comuns e duas receitas para fazer o procedimento em casa.

0

Quer descobrir como realçar a cor do seu cabelo, deixá-lo mais brilhoso e macio, mas sem agredir os fios? É muito fácil: é só apostar em um tratamento conhecido como banho de brilho.

O banho de brilho é um processo que leva creme de hidratação, ampolas de vitaminas e tonalizante, um produto que realça a cor dos fios e garante mais brilho e maciez ao cabelo. Por não levar amônia em sua composição, ele faz tudo isso sem agredir ou danificar as madeixas.

Cabelos pretos

O uso do tonalizante é indicado quem já possui alguma química como o alisamento, pois esse tipo de fio já está fragilizado. O produto vai saindo aos poucos conforme o cabelo vai sendo lavado.

Por isso, sua utilização também é indicada para pessoas que colorem o cabelo, exatamente naquele período entre tinturas.

Algumas pessoas trocam o tonalizante pela tintura permanente na hora de preparar a receita, mas nesse caso é preciso escolher uma tintura sem amônia e uma máscara de hidratação potente para o processo. Também é possível encontrar algumas receitas naturais de banho de brilho, nas quais são utilizados apenas produtos naturais como a babosa (ou aloe vera).

A planta é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que fazem com o cabelo fique macio, forte e cheio de brilho. Ao final da matéria, preparamos duas receitas para você escolher sua preferida e deixar seu cabelo ainda mais lindo e muito brilhoso.

Com que frequência o banho de brilho pode ser feito?

A resposta para essa pergunta é bem relativa: tudo depende do estado do cabelo em questão. O ideal é fazer uma vez por mês, mas se houver necessidade, o processo pode ser repetido a cada 15 dias. Nesse caso, certifique-se que o cabelo esteja bem hidratado.

Como dar banho de brilho em cabelos brancos?

Se os famigerados fios brancos já começaram a aparecer, o indicado é que você aplique a tintura primeiro e faça o banho de brilho com tonalizante na lavagem seguinte à essa aplicação.

O banho de brilho clareia a cor do cabelo?

Não. É por isso que você deve escolher a cor igual a da tinta que utiliza ou da cor natural do seu cabelo, no caso de cabelos virgens. O tonalizante não possui nenhuma substância capaz de clarear os fios, por isso escolher uma cor mais clara que a do seu cabelo não vai trazer grandes resultados. Já escurecer é possível: é só escolher uma tinta um pouco mais escura que seu tom.

Qual o melhor tonalizante para loiras?

Para evitar o susto de acabar escurecendo os fios, o melhor para as loiras é optar por um tonalizante um tom mais claro que seu cabelo. Outra opção muito boa é utilizar o tonalizante incolor, que pode ser aplicado em fios de qualquer tonalidade.

Receita de banho de brilho com tonalizante

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de tonalizante do mesmo tom do seu cabelo
  • 2 colheres de sopa de creme branco para hidratação
  • Opcional: 1 ampola de Vitamina E

Modo de Fazer:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e mexa bem. Com o cabelo úmido, passe a mistura em todos os fios, mecha por mecha. Deixe agir por meia hora, depois enxague com água fria ou morna. Aplique um condicionador, deixe agir por três minutos e enxague novamente.

Receita de banho de brilho com babosa

Ingredientes:

  • 2 folhas inteiras de babosa
  • 100 ml de água filtrada e gelada

Como fazer:

Descasque a babosa para utilizar apenas sua parte interna. Bata esse “gel” transparente no liquidificador. Com o cabelo seco, aplique a babosa, mecha por mecha, da raiz até as pontas. Coloque uma touca plástica e deixe agir por meia hora. Após a pausa, lave o cabelo com shampoo e condicionador utilizando água fria ou morna.

Sugestões

Para deixar seu banho de brilho ainda mais potente, inclua na mistura ampolas com vitaminas ou óleos para nutrição. Se você possuiu uma touca térmica, utilize-a enquanto os produtos agem no cabelo.

Também não se esqueça de retocar a raiz do cabelo antes do processo para conseguir um resultado mais uniforme. E o principal: escolha uma cor adequada para seu cabelo, ou opte pelo tonalizante incolor caso esteja em dúvida.

Veja abaixo um vídeo com o passo a passo:

  • ♡ Como Fazer Banho de Brilho nos Cabelos em Casa – Passo a Passo

Como fazer Banho de Brilho nos Cabelos
Avalie este artigo

você pode gostar também
Você pode gostar