Café: hidratante e tonalizante natural

Neste post, trazemos dica de uma receita caseira que pode ser usada em cabelos escuros, proporcionando brilho e reforço na cor.

0

A bebida mais querida do Brasil pode ajudar, também, os seus cabelos! Sim! Com uma receita caseira, meninas com cabelos escuros podem ganhar mais cor nos fios e, de quebra, mais brilho, podendo ser usada por gestantes! Vamos ver como?

Xícara de cafe

O café possui, além da cafeína, minerais fundamentais para o organismo, como ácido fólico, sódio, potássio e magnésio, além de ser antioxidante.

Quando aplicado no cabelo, facilita a absorção dos nutrientes por ajudar na limpeza do couro cabeludo.

A cafeína também ativa um fator de crescimento nos fios que previnem a morte das células capilares.

Porém, é importante frisar que seu uso na cosmética não é isolado, ou seja, você não deve jogar o café em pó nos cabelos para ver efeito. Essas receitas só podem ser usadas por morenas por realçarem a cor escura dos fios.

  1. RECEITA DE HIDRATAÇÃO

Ingredientes:

  • Duas colheres de café solúvel
  • Duas colheres de água quente
  • Duas colheres de máscara hidratante

Obs: há a opção de, ao invés de água, usar uma colher de mel de Bepantol ou mel.

Como fazer:
Coloque o café solúvel em um pote, dissolvendo com a água quente até diluir bem. Depois, acrescente a máscara de hidratação. Essa mistura deve ser aplicada nos cabelos lavados somente com shampoo, mecha por mecha.

O tempo de ação é de 30 minutos para, depois, enxaguar e finalizar com uma máscara hidratante ou ampola de ação rápida. Essa finalização é importante porque o café, sozinho, resseca os fios.

  1. RECEITA DE NUTRIÇÃO

Ingredientes:

  • Duas colheres de café solúvel
  • Duas colheres de óleo vegetal extravirgem
  • Três colheres de máscara hidratante

Como fazer:
Misture todos os ingredientes no recipiente e aplique nos cabelos lavados, mecha por mecha, massageando-as. Depois de deixar agir entre 30 e 40 minutos, lave e finalize com a máscara de hidratação ou ampola.

O uso do café solúvel é recomendado para não deixar o cheiro forte do convencional. Você também pode alternar as duas versões da receita, de acordo com o cronograma capilar. A mistura do café no shampoo não resolve, portanto, siga a receita conforme indicado, ok? Abaixo, um vídeo demonstrativo de hidratação com café.

Esperamos que tenham gostado das dicas! até a próxima!!!   

Café: hidratante e tonalizante natural
Avalie este artigo

você pode gostar também