Hidratação com chocolate

No post de hoje, trazemos receita de hidratação caseira com o chocolate como ingrediente base que deixa os cabelos macios e nutridos.

0

Olá, meninas! Tudo bem?

“Tudo o que você, realmente, precisa é de amor e um pouco de chocolate”. É, a turma do Charlie Brown está coberta de razão! O chocolate eleva os níveis de humor devido à serotonina, além de ser uma delícia! Mas, a sobremesa (ou nem precisa ser sobremesa porque chocolate a gente come quando dá na telha mesmo) faz bem, também, para os cabelos! Aaah mas, que jeito mais gostoso de tratar dos fios,hein? Vamos ver por que?

O segredo está no cacau, principal componente do chocolate (lógico). O fruto é rico em lipídios, gorduras que, em ideal concentração nos nossos cabelos, evitam que os fios fiquem ressecados, armados e sem vida. Por vezes, os cabelos perdem esses lipídios, então, a hidratação com cacau entra para repor essa perda!

Outros responsáveis pelo poder dessa hidratação são a vitamina B1 (rica em nutrientes), o magnésio (efeito antioxidante) e teobromina (leva oxigênio aos tecidos). Como se não bastasse, o chocolate é estimulador natural na produção de colágeno.

A hidratação com cacau pode ser inserida no seu cronograma capilar, dentre os tratamentos de nutrição. Os resultados são cabelos brilhantes, hidratados, macios, sedosos, sem frizz e com volume domado. Cabelos cacheados ganham, ainda, maior definição.

Chocolate

  1. Receita caseira

Ingredientes: 200ml de água, duas colheres (sopa) rasas de amido de milho, uma colher (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado, uma colher (sopa) de mel, duas colheres (sopa) de máscara de hidratação

Como fazer: prepare um mingau com o amido e acrescente o chocolate assim que levantar fervura. Mexa até engrossar, mas, sem deixar a mistura endurecer. Retire do fogo e deixe esfriar. Para ajudar o tempo passar, lave os cabelos enquanto isso, apenas com o shampoo, tirando o excesso com a toalha.

Voltando para a mistura, adicione duas colheres dela em um pote, acrescente os demais ingredientes e mexa até ficar bem homogêneo. Aplique em todas as mechas, no sentido de cima para baixo, mas, evite a raiz.

Prenda o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Se tiver uma touca em casa, use-a para potencializar a hidratação. Em seguida, enxágue e finalize como preferir. O ideal é deixar os cabelos secarem ao natural, mas, se não for possível, não se esqueça do protetor térmico antes do secador.

  1. Receita caseira

Ingredientes: uma xícara de água filtrada, uma colher (sopa) cheia de amido, uma colher (sopa) de máscara de hidratação, ½ colher (sopa) de glicerina vegetal ou bepantol, 1 colher (sobremesa) de cacau em pó (ou uma colher e meia no caso de achocolatado), ½ colher (chá) de óleo vegetal (amêndoas, coco, soja, girassol).

Como fazer: na água ainda fria, misture o amido para, depois, adicionar o achocolatado. Leve a mistura ao fogo, mexendo até chegar à consistência de mingau. Se tiver em casa, use uma colher de pau, é melhor para esse tipo de mistura. Desligue o fogo e passe para um recipiente, deixando até esfriar.

Lave os cabelos enquanto isso, apenas com o shampoo, tirando o excesso com a toalha. Misture o bepantol/glicerina e os demais ingredientes. Aplique nos cabelos e deixe agir por trinta minutos. Enxágue e finalize normalmente.

  1. Receita caseira

Ingredientes: uma colher (sopa) açúcar, uma colher (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado, duas colheres (sopa) de máscara de hidratação

Como fazer: misture todos os ingredientes em um recipiente até ficar homogêneo. Com os cabelos lavados e úmidos, aplique em toda a extensão dos fios (evitando a raiz), deixando agir por 30 minutos. Enxágue e finalize como preferir.

A receita acima é indicada para todos os tipos e colorações de cabelo, mesmo os mais claros, pois, apesar da cor escura do cacau, não mancha os fios, e pode ser aplicada semanalmente. Apenas cabelos oleosos devem usar com maior cautela, em razão da concentração de gordura.

“Ai, eu vou resistir a esse brigadeiro bem na minha frente!”. Amiga, faz um pouquinho a mais, manda bombom, morango, leite condensado ou o que sua criatividade de formiguinha permitir e faça aquela sobremesa!

Se você, assim como muitas, tem dúvidas sobre a consistência do mingau na hora de levar ao fogo, segue alguns vídeos para ajudar:

Hidratação de cacau para cabelos ressecados:

Hidratação caseira de chocolate:

Bom, esse é um post que temos certeza de terem gostado! Até porque a gente pode desconfiar de quem não gosta de chocolate, né? Hahahahaha

Brincadeira, meninas! Enfim, esperamos ter ajudado com essa dica e adoraríamos se nos enviasse os resultados dos testes!

Beijos e até mais!

Hidratação com chocolate
Avalie este artigo

você pode gostar também