Hidratação com soro fisiológico

No post de hoje, trazemos receitas caseiras de hidratação tendo o soro fisiológico como ingrediente principal.

0

Vira e mexe, assistimos ao surgimento de novas modas entre as celebridades quanto à hidratações e tratamentos de beleza. Algumas são meio estranhas, mas, outras são dicas excelentes e, o melhor, não pedem os salários astronômicos que as estrelas recebem. Uma delas é o soro fisiológico. Esse produto tão baratinho e fácil de encontrar pode fazer milagres por você.

O soro fisiológico traz, como benefícios, a hidratação prolongada dos fios, combate o frizz e ressecamento, além de pH equilibrado (similar ao do nosso organismo) e selamento das cutículas. É indicado para todos os tipos de cabelo e dispensa preocupação quanto a pequena quantidade de sal presente que, aliás, é mínima e a mesma encontrada em produtos capilares convencionais.

As famosas usam o soro fisiológico direto nos fios, aplicando no último enxágue, pelo menos, uma vez na semana. Mas, você pode potencializar esse produto em receitinhas, como as que listamos a  seguir:

Receitas de Hidratação com soro fisiológico para Cabelos

  1. Receita Soro fisiológico e Bepantol líquido

Ingredientes: uma tampinha de Bepantol líquido, duas colheres (sopa) de soro fisiológico, duas colheres (sopa) de máscara hidrante.

Como fazer: com os cabelos lavados (apenas com shampoo), misture os ingredientes e aplique mecha por mecha. Coloque uma touca plástica e deixe a mistura agir por 15 minutos. Enxágue e finalize como preferir.

Frequência recomendada: semanalmente. A mesma receita pode ser usada para nutrição substituindo a máscara hidratante por alguma de poder nutritivo, a base de karité, tutano ou argan, por exemplo.

  1. Receita Soro fisiológico e Vitamina A

Ingredientes: uma ampola de vitamina A, duas colheres (sopa) de máscara hidratante, uma colher (sopa) de soro fisiológico, uma colher (sopa) de glicerina, uma colher (sopa) de mel, uma colher (chá) de óleo de semente de uva.

Como fazer: com os cabelos lavados (apenas com shampoo), misture os ingredientes e aplique mecha por mecha, de cima para baixo. Coloque uma touca plástica e deixe a mistura agir por 15 minutos. Enxágue e finalize como preferir.

Frequência recomendada: semanalmente, para cabelos muito ressecados e quebradiços, e quinzenalmente, para cabelos já recuperados.

  1. Receita Soro fisiológico e Creme para Pentear

Ingredientes: 200ml de creme para pentear ou finalizar, uma colher (sopa) de soro fisiológico.

Como fazer: misture os ingredientes até que os ingredientes se tornem homogêneos. Aplique nos cabelos como finalizador, em pequenas quantidades.

Frequência recomendada: na mesma que usar seu finalizador convencional.

  1. Receita Soro fisiológico e Maizena

Ingredientes: 100ml de água filtrada, uma colher (sopa) de maizena, uma colher (sopa) de soro fisiológico, duas colheres (sopa) de creme capilar, uma colher (chá) de óleo de rícino.

Como fazer: misture a água e a maisena enquanto ainda estiverem frios. Leve a mistura ao fogo e misture até chegar à textura de mingau. Acrescente o restante dos ingredientes, misture e passe para um recipiente de vidro.

Lave os cabelos apenas com shampoo, tire o excesso com uma toalha e aplique a mistura, mecha por mecha. Deixe agir por 45 minutos (podendo potencializar com uma touca, se preferir) para, depois, lavar normalmente.

Finalize com um condicionador ou selador de cutículas, deixando este produto agir por três minutos. Lave e deixe seus cabelos secarem ao natural.

Frequência recomendada: semanalmente.

Para ajudar na ilustração dos procedimentos, listamos alguns vídeos práticos

Hidratação com soro fisiológico:

Hidratação com maisena e soro fisiológico:

Meninas, por hoje, é só! Esperamos que tenham gostado das dicas! E, se possível, voltem aqui para contas suas experiências e, caso tenham outra dicas, compartilhem com a gente!

Hidratação com soro fisiológico
Avalie este artigo

você pode gostar também