Como cuidar de cabelos loiros dicas

As melhores dicas sobre como cuidar de cabelos loiros para manter sua saúde, brilho e o tom que você sempre sonhou.

0

Quem é que nunca ouviu alguém falar que o cabelo loiro é o que mais dá trabalho? Verdade seja dita: essa crença popular tem seu fundinho de razão, mas também é um pouco exagerada.

Por ser um processo químico agressivo, a descoloração dos fios deixa o cabelo mais frágil, necessitando de mais atenção. Por isso, os cabelos loiros demandam sim alguns cuidados e tratamentos especiais, justamente por serem tão delicados. Mas, fazendo tudo direitinho, esses cuidados ficam bem fáceis e começam a fazer parte da sua rotina antes que você perceba.

Abaixo, preparamos as melhores sugestões e dicas para tratar corretamente cabelos loiros e manter as madeixas bonitas, macias e sempre saudáveis.

  1. Lave corretamente

O cabelo loiro precisa de dedicação até na hora de lavar. Por isso, escolha os produtos adequados para ele, um shampoo e condicionador com ph entre 3 e 4. Aplique o shampoo no cabelo e massageie bem, delicadamente, sem esfregar os fios de maneira brusca para evitar a quebra. Já o condicionador deve ser passado no comprimento e pontas, sem tocar o couro cabeludo.

  1. Seque com cuidado

Depois de lavar, aperte a toalha contra os fios para remover o excesso de água, mas sem esfregá-la com força ou enrolar o cabelo nela. O ideal é deixá-lo secar naturalmente. Caso seja necessário utilizar o secador, nunca se esqueça de passar um protetor térmico antes. Use o aparelho a uma distância de 15 centímetros dos fios e em temperatura morna.

  1. Penteie com delicadeza

Para desembaraçar e pentear, alguns cuidados importantes também devem ser tomados com esse tipo de cabelo. Após terminar de lavar e retirar o excesso de umidade com a toalha, aplique um leave in. Penteie os fios com delicadeza, sempre das pontas em direção à raiz. Retire os nós devagar, sem puxar a mecha, pois essa ação pode provocar quebras e até queda do cabelo.

  1. Hidrate, reconstrua e cauterize com frequência

Manter os cabelos loiros saudáveis é uma tarefa incessante, por isso, nunca abra mão de hidratações frequentes. Pelo menos uma vez por semana, aplique uma máscara de hidratação nos fios, deixe agir por pelo menos 30 minutos e enxágue.

Outra dica é fazer uma reconstrução quinzenal com queratina, já que o produto deixa o cabelo mais forte e resistente, exatamente o que ele precisa para suportar o processo químico.

Também feita com queratina, a cauterização sela as cutículas dos fios, promove uma hidratação profunda e reestrutura o cabelo. É o procedimento perfeito para cabelos loiros e pode ser feita uma vez ao mês.

  1. A umectação é sua aliada

Muito se tem falado sobre a umectação nos últimos tempos, mas essa técnica é realmente uma bênção para recuperar cabelos danificados. Para fortificar seu loiro, escolha seu óleo vegetal preferido, aplique em toda a extensão do cabelo e deixe agir por pelo menos duas horas.

Para um efeito ainda melhor, durma com o óleo no cabelo, remova no seguinte e aproveite fios mais macios, hidratados, brilhantes e com menos frizz. Alguns dos melhores óleos vegetais para umectação são o de coco, rícino, abacate, amêndoa e argan. O azeite de oliva extra virgem também é excelente.

  1. Corte as pontas regularmente

Pontas duplas e quebradas deixam o cabelo com uma aparência sem vida e de mal cuidado. A solução é aparar as pontas a cada três meses para remover as danificadas. Não é necessário cortar muito no comprimento, por isso, uma técnica interessante é o corte bordado, que livra o cabelo de pontas danificadas sem diminuir seu tamanho.

  1. Mar e piscina

O cloro presente na piscina e o sal presente no mar não devem ser mantidos por muito tempo no cabelo. Antes de entrar na água, proteja os fios com um leave in com protetor solar. Assim que sair dela, enxágue o cabelo com água potável para remover o cloro ou sal. Além disso, quanto mais claro for o cabelo, mais cuidado a dona deve ter com o cloro, pois ele pode manchar.

  1. Dica especial – Cuidados com a pré e pós-coloração

Prepare seu cabelo algum tempo antes para que a coloração não agrida tanto os fios. Escolha produtos especiais para pré-coloração e hidrate bem. Dois dias depois, faça uma reconstrução com queratina e deixe o cabelo bem mais forte e nutrido para suportar a química.

Cabelos loiros

Para garantir uma cor mais duradoura, evite lavar o cabelo diariamente. O indicado é lavar a cada dois dias, de preferência com shampoo específico para cabelos coloridos.

Hidratar depois da química também é importante para manter a cor por mais tempo, pois isso siga à risca as dicas 1, 2 e 4.

Melhor amigo das loiras, o shampoo roxo (matizante) ajuda a remover aquele tom amarelado tão indesejado e deixar o loiro como você quer. A cada duas semanas, aplique o shampoo roxo, que também pode vir acompanhado de um condicionador ou máscara matizante. Evite ao máximo os produtos com cores amareladas, verdes ou alaranjadas, já que seus pigmentos grudam no cabelo.

Também interrompa o uso de shampoos anti-resíduos, pois eles retiram a coloração com mais rapidez. Depois de seguir todas essas dicas é só aproveitar seu cabelo loiro deslumbrante, macio, brilhoso, hidratado e cheio de vida.

Como cuidar de cabelos loiros dicas
Avalie este artigo

você pode gostar também
Você pode gostar