S.O.S. crescimento capilar

Confira dicas especiais para quem está tendo dificuldades em deixar o cabelo crescer, além de uma novidade no mercado de beleza que promete milagres.

Salve, meninas! Tudo bem com vocês? Felizmente, o mundo tem diferentes pessoas com diversos estilos e gostos pessoais, o que garante essa diversidade lindíssima! Nesse sentido, há mulheres que gostam dos cabelos curtinhos, outras, preferem o tipo médio, enquanto parte delas querem, mesmo, os fios longos.

Dentre estas, algumas encontram dificuldade em atingir o tão sonhado comprimento, por fatores variáveis. Pensando nelas, trouxemos algumas dicas preciosas que podem ajudar no crescimento do cabelo, além de uma novidade que promete milagres!

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Um corte mal executado? Cansou do cabelo curto? Está sendo difícil fazer com que o cabelo cresça? Veja dicas para acelerar o processo de crescimento dos fios.

  1. Corte as pontas a cada dois meses

Isso vai tirar as pontas duplas, permitindo que o cabelo cresça mais forte, sem quebrar, ou seja, seus cabelos vão crescer de forma mais saudável.

  1. Penteie diariamente

Pentear ou escovar (sem calor) ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, fortalecendo os fios que nascem. Não é que você tem que pentear o dia inteiro, basta fazer isso uma ou duas vezes por dia, alinhando os fios e distribuindo a oleosidade natural pelo comprimento. Meninas dos cabelos cacheados e crespos podem fazer o procedimento durante a lavagem, para não desfazer os cachos.

Penteando o cabelo

  1. Evite exposição excessiva à equipamentos de calor

Usar muito secador e chapinha promove o calor excessivo no couro cabeludo, enfraquecendo os fios e estimulando que apareçam mais pontas duplas. Por isso, deixe que os cabelos sequem naturalmente, modelando-os com leave-in ou cremes à base de abacate, coco e extratos naturais.

  1. Lavagem diária para cabelos oleosos

Esse tipo de cabelo pede lavagem diária para que os poros não fiquem obstruídos pela oleosidade excessiva na raiz. Quando for secar os cabelos, não esfregue a toalha nos fios e não use o secador muitas vezes, só quando estritamente necessário. O calor estimula a produção de óleo, que já é muita.

  1. Massageie o couro cabeludo

Durante o banho, enquanto estiver lavando os cabelos, massageie a região do couro cabeludo. Essa ação estimula a circulação sanguínea influenciando, diariamente, no crescimento dos fios.

  1. Óleos vegetais

Já falamos muito deles por aqui, encontrados em perfumarias e lojas especializadas, óleos essenciais a base de uva, jojoba, lavanda, amêndoas e coco são fortes parceiros na transformação natural dos fios.

O modo de usar é simples. Basta, após o banho, utilizar um ou dois tipos desses óleos para massagear as pontas, passando para o condicionador e, em seguida, enxaguando normalmente. Em um curto espaço de tempo, você vai perceber que as pontas duplas vão sumir.

  1. Mel

Bom para o organismo, excelente para os cabelos, esse composto natural pode ser o principal ou único ingrediente de uma hidratação. Basta aplicar nos cabelos lavados (com umidade excessiva retirada com a toalha) e deixar por 10 minutos.

  1. Não use condicionador na raiz

O objetivo do produto é condicionar e trazer maciez aos fios, por isso, aplique somente no comprimento (do meio da cabeça às pontas), enxaguando bem para retirar o excesso após o tempo de ação. A aplicação na raiz ocasiona a caspa, o que atrapalha o crescimento dos cabelos.

  1. Cremes com filtro solar

Protegem os fios da agressão do sol, cloro e sal do mar, deixando os fios mais hidratados. Também vale incrementar o visual com bonés e chapéus, protegendo o couro cabeludo. Só não podem ser usados em excesso para evitar o abafamento.

  1. Evite gel, shampoos a seco e spray fixador

Esses produtos possuem fórmulas com muita química, podendo deixar os fios mais ressecados e quebradiços se usados diariamente. Por isso, use somente em estrita necessidade.

Novidade: boné que funciona com energia elétrica

As invenções no mercado de beleza não param e, uma das últimas novidades confronta uma das dicas dadas no item anterior o uso de bonés. Mas, não se trata de um boné comum (esse continua promovendo a queda se usado em excesso), mas, um acessório que funciona por meio de fototerapia capilar.

Gente, mas, como assim?

O Capellux funciona, como explicamos, por meio da fototerapia capilar, tratamento do couro cabeludo com luz que estimula a oxigenação do couro cabeludo e, consequentemente, promove o crescimento capilar.
Capellux

No caso do boné, são 198 diodo de LED em seu interior, emitindo uma luz vermelha que passa energia para as células, colaborando para a nutrição e estímulo dos folículos capilares.

Segundo o dermatologista Jardís Volpe, em entrevista para a Vogue, nota-se melhora no aporte de nutrientes com o uso frequente, o que otimiza o desempenho das células de crescimento.

O método de uso consiste em permanecer com o acessório por 12 minutos, diariamente, ao longo de três meses. Além do crescimento capilar, outros resultados são o aumento do brilho e volume dos cabelos.

Bonés Capellux

Só o preço que ainda está um pouco salgado. Segundo o último levantamento, o Capellux está disponível no mercado por R$890,00. E aí, alguém anima a testar e contar pra gente?

Meninas, referente às dicas: lembramos que, por vezes, a queda capilar e a dificuldade em ver o cabelo crescer vêm de outros problemas, que podem ser desde distúrbios hormonais até doenças um pouco mais sérias.

Por isso, se notar que procedimentos naturais não resolvem o problema ou se este está em excesso, procure um dermatologista imediatamente.

Um beijo e até a próxima!

você pode gostar também
Deixe um comentário