Saiba quais são os produtos caseiros liberados e proibidos para os cabelos

Óleo de coco, ovo e mel são alguns dos ingredientes autorizados para uso em prol da saúde dos cabelos.

0

Nos cuidados com os cabelos nem todos os produtos estão autorizados. Por isso, é importante entender sobre os diferentes tipos de fios e não acreditar em qualquer receita da internet ou compartilhada nas redes sociais.

Em geral, hidratações com abacate, amido de milho e café são as mais populares. Confira a seguir uma lista de quais produtos caseiros  se pode usar, ou não, nos fios:

Isso pode!

Óleo de coco natural
Óleo de coco natural

Abacate, amido de milho, café, ovo, mel, óleo de coco e  linhaça podem ser aplicados nos fios e auxiliam na manutenção da saúde capilar.

O abacate possui muitas gorduras boas, sendo recomendado para cabelos ressecados. No caso das cacheadas e crespas, ele oferece nutrição e definição. Já o amido de milho pode ser preparado como um mingau, com leite ou água e uma máscara hidratante.

Para quem se encontra no projeto rapunzel, várias misturas podem ser feitas com o café. O grão estimula a circulação sanguínea da raiz, favorecendo a absorção de nutrientes e propiciando força extra aos fios. O produto pode ser inserido no shampoo ou na hidratação.

A linhaça de molho na água se torna um gel e é ideal para finalização dos fios e também no day after. O óleo de coco é relevante no skincare e no cabelo, sendo poderoso na umectação e em tratamentos caseiros. O mel também é um salva-vidas, controlando a oleosidade dos fios e hidratando da raiz até as pontas.

Por fim, temos  o ovo. Abundante em colágeno, lipídeos e proteínas, o alimento colabora na reconstrução dos cabelos danificados.

Não pode!

Nem tudo é válido para passar no cabelo. Por exemplo, aspirina, limão, cerveja, maionese e refrigerante não devem ser utilizados no cabelo.

A aspirina possui ácido na fórmula, o que faz mal aos fios. O limão pode acarretar queimaduras se mal enxaguado. A cerveja não possui propriedades relevantes para uma hidratação e o corante dos refrigerantes pode causar danos aos fios.  Já a maionese gera resíduos, deixando o cabelo opaco.

Leia também: Shampoos antiqueda realmente funcionam? Veja o que diz estudiosa da área

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More