Óleo de alecrim para o cabelo, veja os principais benefícios
Ingrediente natural de óleo essencial é alternativa tão efetiva quanto medicamento minoxidil para tratamento da perda dos fios.
Ao lavar e pentear os cabelos, nos deparamos com alguns fios no chão. Isso porque, diariamente, perdemos aproximadamente 100 fios de cabelo, o que é natural. Porém, caso a quantidade seja muito maior, pode ser um sinal de alerta e, inclusive, acarretar problemas de autoestima no futuro.
No entanto, existem diversos cosméticos com solução para a queda de cabelo. E além dos produtos industrializados, há também ingredientes naturais tão eficazes quanto o popular minoxidil, como é o caso do óleo essencial de alecrim.
Prós dos óleos essenciais
Os benefícios dos óleos essenciais são vastos e segundo um estudo, publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos e divulgado pelo Mail Express, é cientificamente comprovada a sua eficácia no tratamento da queda capilar.
O estudo identificou que a efetividade do óleo de alecrim pode ser comparada à eficiência do medicamento, isso se referindo ao tratamento da alopécia. As pessoas que usam o óleo ou o minoxidil “experimentaram um aumento significativo na contagem de cabelo após seis meses em comparação com a linha de base e ponto final de três meses”, destaca o estudo.
E o óleo de alecrim ainda sai em vantagem, se comparado ao minoxidil. Isso porque os pacientes que fizeram o uso do medicamento apresentaram mais incômodo de coceira no couro cabeludo do que aqueles que administraram o óleo essencial.
Forma correta de uso
Para assegurar resultados satisfatórios é preciso saber utilizar o produto. Segundo instruções da empresa de suprimentos farmacêuticos, Healthline, é preciso unir as propriedades do óleo essencial ao azeite ou óleo de coco, combinando com o couro cabeludo.
Ainda, de acordo com a empresa, é aconselhável deixar a mistura de alecrim agir por no mínimo 10 minutos antes de lavar os cabelos com xampu.