Atenção com os fios! Veja 6 coisas para não fazer com o cabelo molhado

Fios molhados ficam frágeis e podem ser mais facilmente danificados. Entenda quais erros não cometer quando o hair estiver úmido.

0

Cabelos lindos e saudáveis exigem cuidados contínuos. Além de seguir a rotina de cronograma capilar, com hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, é preciso evitar erros com a fibra capilar.

As maiores falhas costumam ser praticadas com o cabelo ainda molhado, quando ele está frágil. Para te ajudar a evitar danificá-los, confira 6 erros a evitar:

1. Aplicar produtos com cabelos encharcados

Protetores térmicos, máscaras, sprays e demais produtos capilares devem ser aplicados com cuidado, para que o cabelo absorva seus princípios. Assim, é importante secar bem o cabelo para que os fios alimentem as suas propriedades.

2. Dormir com o cabelo úmido

Dormir com cabelo molhado

Deve-se evitar lavar os cabelos a noite, pois o cabelo não terá o tempo para secar naturalmente. Dessa forma, ao dormir com o cabelo úmido, haverá fricção do tecido do travesseiro e cabelo, provocando a quebra dos fios.

3. Escovar o cabelo molhado

Opte por usar um pente de dentes largos para desembaraçar as pontas e depois vá para as raízes. Nunca coloque a escova direto no cabelo molhado.

4. Esfregar o cabelo com a toalha

Secar cabelo com toalha

Esse método de secagem dos fios pode quebrar a fibra capilar e afrouxar as escamas do cabelo, elevando o frizz. Por isso, prefira torcer os cabelos com as mãos e depois seque com uma toalha de microfibra.

5. Prender o cabelo molhado

Uma das coisas que mais devem ser evitadas é prender o cabelo ao sair do banho, pois pode quebrar os fios. Portanto, dê preferência para deixar secarem ao ar.

6. Secar o cabelo rápido no secador

Secar cabelo

Para não agredir o cabelo, existem algumas etapas necessárias na secagem. A princípio, é preciso tirar todo o excesso de água dos fios, aplicar um termo protetor e secar suavemente o cabelo, finalizando com o ar frio.

Veja também: Óleo no cabelo? Conheça 5 opções para cuidar dos fios gastando pouco

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More