O que é a inversão capilar?

No post de hoje, contaremos o que é a inversão capilar, além de mostrar se é eficaz e quais seus efeitos nos cabelos.

0

Olá, meninas lindas! Tudo bem com vocês? Vocês já ouviram falar de inversão capilar? Não? Calma que a gente está aqui para contar a vocês, a técnica tem sido muito comentada por sua suposta ação no crescimento dos fios.

A eficácia estaria no modo de executar a técnica, feita com massagens e óleos vegetais no couro cabeludo, ativando a circulação sanguínea.

Também é conhecida como Inversion Method, é assim chamada por massagear o couro cabeludo com a cabeça para baixo. Gente, mas, de cabeça para baixo? Isso mesmo, em conjunto com a massagem, a posição ativa a circulação sanguínea e dos folículos capilares, o que acelera o crescimento dos fios.

Inversão capilar

Como fazer?

Escolha o óleo vegetal que mais lhe agradar, precisa ser 100% vegetal e os mais indicados para esse fim são os de jojoba, rícino, coco e alecrim, aqueça o óleo em banho-maria até amornar.

Você pode começar o processo com os cabelos secos, úmidos, sujos ou limpos, em pé ou sentada, coloque a cabeça para baixo, mergulhe os dedos no óleo e aplique no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares.

Inversão capilar-1

Você deve fazer isso de quatro a cinco minutos, ás vezes, você pode achar a posição incômoda, com enjoos e tontura, então, aplique o óleo na posição normal para só ficar de cabeça para baixo nos últimos cinco minutos.

Prenda os cabelos, deixando o óleo agir por mais três horas. Mas, antes de levantar a cabeça, tenha cuidado, levantando devagar para não ter náuseas e tonturas, o ideal é que esteja acompanhada.

Após as três horas, lave os cabelos com shampoo, para não deixar nenhum acúmulo de óleo no couro, e finalize com máscara ou condicionador, o processo deve ser repetido por sete dias, pausando um mês.

A técnica é eficaz?

Há controvérsias,segundo as adeptas, os cabelos podem crescer de 1cm a 2,5cm por semana caso a técnica seja feita exatamente como descrito.

Porém, especialistas afirmam que o crescimento pode ser até 50% maior com a ajuda de técnicas, suplementação oral e produtos específicos, mas, nada comprova esse crescimento de 2,5cm semanais.

Então, a técnica pode até funcionar, mas, a garantia da quantidade acima de crescimento é questionável, variando, então, de pessoa para pessoa.

Faz mal fazer inversão?

A posição é um pouco incômoda, portanto, há contra-indicações.

Não devem executá-la pessoas que apresentem labirintite, problemas de pressão, coluna e nas articulações, além de gestantes.

Além do mais, você precisa se certificar de que o óleo usado seja, realmente, vegetal, bem como se atentar para a oleosidade. Se ficou com alguma dúvida sobre como fazer a inversão, segue um vídeo ilustrando:

Então, meninas, alguém aqui já conhecia a técnica e testou? O que achou? Vem que estamos loucas para conhecer os resultados em cada uma!

Beijos e até mais!

O que é a inversão capilar?
5 (100%) 1 vote

você pode gostar também