Mantenha cuidado extra com a rotina dos cabelos na chegada do outono

Nova estação do ano exige atenção especial por conta de temperatura mais fria.

0

Com a chegada do outono é comum que os banhos fiquem mais longos e em águas com temperatura mais quente. Além disso, o uso do secador passa a ser mais frequente, por conta da dificuldade em secar os fios na temperatura ambiente.

E aqueles que sofrem de caspa, dermatite, psoríase e demais alterações descamativas do couro cabeludo, geralmente tem os problemas evidenciados nessa temporada mais fria.

Causas e tratamento

Os problemas descamativos mencionados se devem ao fato das alterações terem relação com condições alimentares e emocionais, havendo desregulação da microbiota do couro cabeludo e impulsionamento da renovação de tecido. E para resolver isso, é necessário recorrer a produtos específicos, além de tratar a verdadeira causa.

Também é importante fazer acompanhamento com nutricionistas e nutrólogos, pois será preciso fazer uma dieta equilibrada. Provavelmente, serão retirados alimentos inflamatórios, tais como açúcares, bebida alcoólica em excesso, leite, trigo e outros.

Além disso, o intestino está associado a diversas alterações, e o uso de alguns químicos (coloração, progressiva etc.) pode agravar o quadro.

Para finalizar, o cabelo é classificado como um anexo cutâneo. Dessa forma, a manutenção dos fios não é prioridade do organismo, pois o corpo pode parar de enviar nutrientes e energia aos cabelos e dar preferência para demais órgãos vitais.

Veja também: Além do estresse, entenda outras causas para aumento de queda do cabelo

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More