Além do estresse, entenda outras causas para aumento de queda do cabelo

Queixa tem aumentado significativamente nos consultores de médicos dermatologistas.

0

A pandemia de Covid-19, distanciamento social, alto grau de estresse e até os efeitos da doença têm provocado problemas físicos e psicológicos na população. Entre os males, a queixa da queda de cabelo cresceu significativamente nas consultas com os dermatologistas.

Queda de cabelo
Queda de cabelo

Neste período do ano, os fios costumam ficar mais danificados, em razão das idas à praia ou piscina, exposição aos raios solares e suor. Dessa forma, a saúde capilar é afetada causando prejuízos à fibra capilar.

Também, existem as síndromes pós-Covid que a ciência tem avaliado e que influenciam na saúde do cabelo. Uma das probabilidades mais consideradas é a de que o contágio pelo novo coronavírus ocasiona na alteração do organismo, na qual os fios que estão em crescimento avançam para a fase da queda precoce.

Porém, há alguns cuidados para o cabelo se manter saudável. São eles: hidratar sempre o cabelo; usar chapéu e outros acessórios ao tomar sol;  retirar o excesso de sal ou cloro com água doce (mineral) e aplicar protetor térmico ao secar os fios.

Acessórios de cabelo
Acessórios de cabelo

Além desses, é importante lavar corretamente os cabelos. Evite esfregar a toalha para secar, não retirar o excesso de condicionador, pentear com força e outros procedimentos que também podem prejudicar a saúde capilar.

Leia também: Óleo de alecrim: Conheça seus benefícios no combate à queda de cabelo

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More