Óleo de alecrim: Conheça seus benefícios no combate à queda de cabelo

Ingrediente natural de óleo essencial é alternativa tão efetiva quanto medicamento minoxidil para tratamento da perda dos fios.

0

Ao lavar e pentear os cabelos, nos deparamos com alguns fios no chão. Isso porque, diariamente, perdemos aproximadamente 100 fios de cabelo, o que é natural. Porém, caso a quantidade seja muito maior, pode ser um sinal de alerta e, inclusive, acarretar problemas de autoestima no futuro.

No entanto, existem diversos cosméticos com solução para a queda de cabelo. E além dos produtos industrializados, há também ingredientes naturais tão eficazes quanto o popular minoxidil, como é o caso do óleo essencial de alecrim.

Prós dos óleos essenciais

Alecrim
Alecrim

Os benefícios dos óleos essenciais são vastos e segundo um estudo, publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos e divulgado pelo Mail Express, é cientificamente comprovada a sua eficácia no tratamento da queda capilar.

O estudo identificou que a efetividade do óleo de alecrim pode ser comparada à eficiência do medicamento, isso se referindo ao tratamento da alopécia. As pessoas que usam o óleo ou o minoxidil “experimentaram um aumento significativo na contagem de cabelo após seis meses em comparação com a linha de base e ponto final de três meses”, destaca o estudo.

E o óleo de alecrim ainda sai em vantagem, se comparado ao minoxidil. Isso porque os pacientes que fizeram o uso do medicamento apresentaram mais incômodo de coceira no couro cabeludo do que aqueles que administraram o óleo essencial.

Forma correta de uso

Óleo de alecrim
Óleo de alecrim

Para assegurar resultados satisfatórios é preciso saber utilizar o produto. Segundo instruções da empresa de suprimentos farmacêuticos, Healthline, é preciso unir as propriedades do óleo essencial ao azeite ou óleo de coco, combinando com o couro cabeludo.

Ainda, de acordo com a empresa, é aconselhável deixar a mistura de alecrim agir por no mínimo 10 minutos antes de lavar os cabelos com xampu.

Veja também: Queda de cabelo pode ser consequência do estresse causado pelo coronavírus

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More