Dicas para o tom perfeito: 5 cuidados indispensáveis para quem vai platinar o cabelo

Pré e pós descoloração dos fios necessitam de cuidados especiais que podem garantir a saúde dos cabelos e conquista do sonhado tom ideal.

0

Mudar a aparência revigora a beleza e melhora a autoestima de qualquer um. Cortar o cabelo, pintar de outra cor e adotar um novo estilo estão entre algumas das iniciativas para uma nova vida.  Agora, se você está vontade de entrar para o time dos cabelos platinados, saiba que alguns cuidados podem lhe poupar de muita dor de cabeça.

Seja lá para qual tom deseje mudar a cor fios, o cabelo precisa estar saudável para reagir ao processo químico. Não por acaso, muitas pessoas tem de passar pelo corte químico após descolorir o cabelo, pois ele estava tão frágil que quebrou todo.

Para te livrar desse mal, listamos 5 cuidados para ter ao platinar o cabelo:

1. Siga um cronograma capilar

Cronograma capilar capa

Estar com os fios saudáveis antes de platinar é fundamental para saúde capilar. Por isso, adote uma rotina de cuidados conforme as suas necessidades.

Uma boa dica é seguir o cronograma capilar, uma rotina feita em forma de tabela, conforme a sua necessidade.  Existem vários modelos disponíveis na internet, mas verifique qual seja o ideal para você e personalize.

Com o teste do copo d’água é possível identificar se o cabelo necessita mais de hidratação, nutrição ou reconstrução. Basta colocar um fio de cabelo em um copo de água transparente e verificar de qual etapa o cabelo está mais carente.

Caso fique na superfície, é necessário investir em hidratação, pois os fios estão com baixa porosidade. Se ficar no meio, o cabelo está com a porosidade adequada e só é preciso de nutrição, com reposição de óleos. Já ao afundar, os fios estão porosos, tendo que investir na reconstrução.

2. Use e abuse de bons produtos

Produtos de cabelo

Outra coisa fundamental para não ser surpreendido ao longo do processo de coloração, é utilizar de bons produtos descolorantes, sejam pós ou cremes.

Apesar da diversidade de cosméticos e marcas, nos mais diversos preços, é preciso investir em um pó de excelente qualidade. Também, é importante considerar aspectos alérgicos, evitando a agressão aos olhos e nariz.

3. Escolha um bom profissional

Profissional de beleza

Caso queira lindos cabelos platinados, a recomendação é ir atrás de um bom profissional para fazer o procedimento. Procure pessoas que já tenham platinado, olhe comentários na internet, veja fotos no Instagram e tire todas as dúvidas antes de entregar o seu cabelo para qualquer um.

4. Faça teste de mecha

Teste de mecha

O teste de mecha talvez seja a etapa crucial e mais ignorada ao platinar o cabelo. Durante o ato, será possível verificar se o seu cabelo terá o resultado e sairá saudável da ação química.

Por isso, uma semana antes de platinar o cabelo, deve-se separar uma mecha fina do cabelo, descolorir e platinar ela para ver o resultado. Na ocasião, será possível observar se terá ações alérgicas e qual o tempo para que os fios fiquem com o tom ideal.

5. Mantenha todos os cuidados ao descolorir novamente

Loiro platinado

Ao conquistar o tão sonhado tom platinado , é preciso manter todos os cuidados. Inclusive, às vezes é preciso mais de um processo para chegar no tom 10, o ideal para platinação.

Dessa forma, a rotina no pré descoloração e pós deve ser seguida a risca. Também, é bom evitar o uso de secadores e chapinhas.

Leia ainda: Ácido hialurônico e cabelos dão match? Entenda a ação do produto nos fios

Você pode gostar
você pode gostar também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More