Como descolorir o cabelo em casa passo a passo

Aprenda como descolorir o cabelo em casa e confira nossas dicas sobre os melhores produtos e os cuidados que você deve ter no processo.

0

Toda loira sabe bem o trabalho que dá manter o cabelo sempre bonito e com a raiz em dia. Às vezes, ostentar a cor perfeita pode dar bastante trabalho, já que procurar um salão toda vez que você precisa descolorir acaba ficando bem caro.

Para ajudar quem está nessa situação, preparamos um passo a passo de como descolorir o cabelo em casa, com muito cuidado e atenção para não estragar os fios e chegar ao loiro dos seus sonhos. Descubra tudo que você precisa saber antes de clarear os fios, como escolher os produtos certos e confira o passo a passo para fazer a descoloração.

Primeiros passos

É importante deixar claro que se você deseja chegar a uma cor que seja até três tons abaixo do seu não é preciso descolorir. Neste caso, aplique apenas tinta, pois esse processo é bem menos agressivo do que o anterior.

Porém, se o que você quer mesmo é ficar loiríssima, escolha produtos de qualidade para clarear os fios. No próximo tópico, falaremos o que será necessário para a descoloração.

Produtos

Para retirar os pigmentos do cabelo, você vai utilizar dois ingredientes combinados: o pó descolorante e a água oxigenada. Na hora de escolher o pó descolorante, prefira os que sejam dust free, desamarelador, e que descoloram entre 8 e 9 tons. Algumas boas marcas que atendem a esses requisitos são: O BlondMe 9 tons, Igora Schwarzkop Azul, Amend Color Intensy Verde e L’Oreal, Felithi.

Já a água oxigenada deve ser da mesma marca do fabricante do pó descolorante, além de ser estabilizada cremosa. Utilize aquelas que sejam de até 30 volumes, pois acima disso você agride e danifica demais os fios.

Se o seu cabelo já é claro e descolore com facilidade, opte por uma ox de 10 ou 20 volumes. Após reunir tudo que é preciso, comece com um teste de mecha. Esse teste vai garantir que você não é alérgica aos produtos, ou que eles não vão causar nenhum resultado desagradável como quebra e ressecamento excessivo.

Pegue uma pequena mecha da parte detrás do cabelo, passe os produtos, aguarde o tempo indicado na embalagem e enxágue. Depois, analise bem o couro cabelo e os fios para tentar encontrar algum sinal de irritação ou alteração. Se tudo for bem, continue com o processo.

Instruções: É importante seguir à risca as instruções do fabricante que, em geral, aconselha que o produto fique no cabelo por até 30 minutos. Caso não chegue ao resultado desejado, espere alguns dias para descolorir novamente. Isso vai evitar problemas como deixar o fio elástico, quebradiço e até o corte químico.

Dicas

Antes de clarear, você precisa de alguns preparativos. Primeiro, fique uns dois dias sem lavar o cabelo, pois a oleosidade que ele produz será uma proteção natural para a raiz. Na última lavagem antes da descoloração, não utilize condicionador ou creme sem enxágue.

Se você vai descolorir sozinha pela primeira vez, peça ajuda a alguém, já que o procedimento todo não pode levar muito tempo, e aplicar na parte detrás sozinha é um pouco difícil. Lembre-se de que você pode não chegar ao loiro dos sonhos logo na primeira vez, então tenha paciência e não deixe o produto no cabelo mais tempo do que o indicado.

Passo a passo para descolorir o cabelo em casa

  1. Passo: Desembarace o cabelo (sujo), aplique queratina líquida em toda sua extensão, divida-o e prenda-o em mechas com prendedores.
  2. Passo:  Passe um creme hidratante para proteger a pele que terá contato com os produtos: testa, nuca e pescoço.
  3. Passo: Em um recipiente, misture o pó descolorante e a água oxigenada segundo a indicação do fabricante. Mexa até formar um creme homogêneo.
  4. Passo: Pegue um pincel específico para tintura de cabelo e comece a aplicação pela parte da nuca. Aplique o produto sempre começando das pontas até chegar à raiz, sem se esquecer de nenhum lugar. Continue aplicando até passar no cabelo todo.
  5. Passo: Depois de aplicar em todo o cabelo, confira a coloração a cada cinco minutos para descobrir se já atingiu o tom desejado. De qualquer forma, não ultrapasse 30 minutos com a mistura no cabelo.
  6. Passo: Enxágue completamente o cabelo com bastante água fria, aplique o shampoo e faça uma hidratação potente.

Nesse primeiro momento, deixe o cabelo secar naturalmente, pois ele estará bastante frágil. Você vai descobrir que o cabelo loiro demanda diversos cuidados, mas também é maravilhoso. Para matizar o cabelo e neutralizar aquele amarelão, utilize produtos com a cor roxa ou azul.

Veja abaixo um vídeo com passo a passo:

  • Descolorindo o cabelo em casa

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo
Avalie este artigo

você pode gostar também
Você pode gostar